Recentemente, a Sanrio, licenciadora da personagem Hello Kitty, celebrou meio milhão de seguidores no TikTok, rede social voltada para o compartilhamento de vídeos curtos. Em 2023, a empresa aumentou em 400% o investimento de mídia comparado ao ano anterior, resultado presente no crescimento de 968% desde março de 2022.
Como estratégia para aumentar o número de seguidores na plataforma, a empresa entende que é preciso estar presente nas redes sociais, aproximando a marca dos fãs. A entrada do perfil no TikTok se deu então a partir do momento em que a Sanrio entendeu que essa rede social é uma das que mais cresce no mundo, além de ser uma das mais utilizada por crianças e adolescentes, segundo a última pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil.
Entendendo a necessidade de mudança, a Sanrio passou a investir na gravação e produção de conteúdos exclusivos para a plataforma, como vídeos mais interativos, onde a personagem está presente e faz as dancinhas, memes e dá dicas de passeios, além de um trabalho em parceria com o TikTok para campanhas de mídia direcionadas.
Sobre a estratégia para o crescimento do perfil na plataforma, Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio, conta: “Além da parte técnica de produção e de todo o planejamento de marketing, acreditamos que a força da marca Hello Kitty faz com que ela tenha essa ascensão. Os seguidores se sentem próximos à personagem devido a todo seu encanto e fofura. É comum ver nos comentários as pessoas interagindo com a personagem, dizendo que a amam, que ela fez parte da sua infância e está presente até hoje”.
Além do perfil brasileiro, a Hello Kitty também conta com o TikTok América Latina, que já possui mais de 160 mil seguidores. Sobre as diferenças, ambos seguem os mesmos padrões para publicações, mas no Brasil, há a liberdade de criar conteúdos voltados à cultura local, além de lançamentos e parcerias, para que a plataforma também possa ser uma ferramenta de divulgação.
Conheça os perfis da Hello Kitty Brasil e América Latina.