Coluna Rodrigo Teixeira

Cristo Redentor recebe iluminação em laranja pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesse domingo (18)

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor realiza, nesse domingo, 18 de maio, das 20h às 21h, iluminação especial do monumento ao Cristo Redentor em laranja pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000, em memória ao caso da menina Araceli Crespo de apenas 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no dia
18 de maio de 1973.

Os crimes cibernéticos como pedofilia, pornografia infantil e outras formas de violência podem ser denunciados pelo Disque 100, canal da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (ONDH) que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados, registra denúncias de violações, dissemina informações e orienta a sociedade sobre a política de direitos humanos.

O canal pode ser acionado por meio de ligação gratuita – discando 100 em qualquer aparelho telefônico. Pela internet, as denúncias podem ser feitas no site da Ouvidoria, pelo WhatsApp (61) 99611-0100 ou Telegram. O serviço também dispõe de atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras), no site da Ouvidoria, basta digitar no seu navegador www.gov.br/mdh/pt-br/ondh.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.
Botão Voltar ao topo