Noticias

Croasonho tem oferta especial no Dia Mundial do Chocolate

Amanhã, 7 de julho, “Dia Mundial do Chocolate”, a Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, celebra a data com uma promoção exclusiva para dividir com os amigos e degustar o doce. Na compra de dois croas de chocolate (ao leite, branco ou ao leite com branco), mais uma Coca-Cola Original, o cliente receberá uma Coca-Cola Sem Açúcar de cortesia. A promoção será válida somente no dia, para vendas no balcão, e não é cumulativa.

Produzido artesanalmente, o Croasonho é crocante por fora e macio por dentro. Na primeira opção, o pãozinho leva como cobertura o puro chocolate ao leite Nestlé®, enquanto que na segunda, o croa é coberto por chocolate branco Nestlé®. E para quem gosta de ambas, a terceira opção traz a mistura dos dois tipos.

Chegada do “ouro negro” à Europa

A data escolhida para o Dia do Chocolate remete à chegada do produto à Europa, mais precisamente no antigo Sacro Império Romano-Germânico (atual território composto por Bélgica, Croácia, Itália, Países Baixos, França e Polônia), ainda no Século XV, quando, até então, era conhecido apenas pelos Maias e Astecas. Visto como um símbolo de riqueza e poder da aristocracia no continente, o doce se tornou popular apenas 300 anos depois, durante a Revolução Industrial.

No Brasil, o tempo foi ainda maior, já que o primeiro registro de chocolate em terras tupiniquins foi na Bahia, em 1746, quando o fazendeiro Antônio Dias Ribeiro ganhou de presente de um amigo francês algumas sementes de cacau, que prosperaram no local, graças ao clima e solo favoráveis. Tal episódio também inspirou obras literárias do escritor Jorge Amado.

Desde então, o chocolate se tornou um dos produtos favoritos do brasileiro – e do mundo todo, por que não -, tendo diversas versões produzidas e receitas cada vez mais incrementadas e criativas, que cabem na dieta e no bolso. O ingrediente é indispensável para muitos, que se autodenominam “chocólatras” e consomem pelo menos uma pequena porção diariamente.

Isso fica evidente quando vemos os números da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), que revelam que, atualmente, o país é o quinto maior mercado no mundo do produto e teve aumento na produção de 11,43% no primeiro semestre de 2022, após atingir 511 mil toneladas no final de 2021.

Croasonho
Croasonho

Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados, mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma seis Selos de Excelência em Franchising.

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 58 Selos de Excelência em Franchising.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo