Coluna Rodrigo Teixeira

Uma obra prima cervejeira! Goose Island traz a safra de 2022 da Bourbon County mais cedo para o Brasil

O momento mais aguardado do ano pelos que amam uma boa bebida vai chegar mais cedo. Objeto de desejo entre os cervejeiros, a Bourbon County, linha especial da Goose Island, que, nos últimos anos, lançou as novas safras no fim do terceiro trimestre, terá sua edição de 2022 por aqui já este mês. O lançamento acontece na primeira semana do inverno, período que combina perfeitamente com todo o aroma e sabor dessa Imperial Stout maturada em barris de whisky, com notas de bourbon.

Desenvolvida por meio de um longo e minucioso processo artesanal de produção, cada safra de Bourbon County é disponibilizada para venda apenas uma vez por ano. E, em 2023, o Bourbon Day acontece no dia 24 de junho, com o início das vendas físicas na casa da marca em São Paulo, o Goose Island Brewhouse. A partir do dia 26, a nova edição também estará disponível no site Empório da Cerveja.

Essa safra é ainda mais especial porque marca os 30 anos de Bourbon County e coincide com os 35 anos de Goose Island. Por isso, a marca promete iniciativas especiais para celebrar. “A cada ano, buscamos aprimorar a experiência Bourbon County, especialmente porque sabemos que há tantos apaixonados que aguardam por esse momento. A Bourbon County é a cerveja em seu estado da arte e, como toda arte, demanda tempo e respeito aos processos. Nosso cuidado é sempre garantir que essa qualidade seja mantida até o momento de chegar às mãos do consumidor e possa ser apreciada da melhor forma possível”, afirma a Head de Marketing da Goose Island, Fernanda Federico.

Criada pelo filho do fundador da Goose Island, Greg Hall, a Bourbon County é uma das mais especiais cervejas do mundo. A safra de 2022 foi envelhecida e misturada a partir de barris de bourbon recém esvaziados das destilarias Heaven Hill, Four Roses, Wild Turkey e Buffalo Trace, apresentando sabores de baunilha, chocolate amargo, caramelo, melaço, amêndoas e frutas secas. Possui 14,3% de teor alcoólico. É possível conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento dessa bebida única no documentário “Grit & Grain”, disponível no canal da marca no YouTube.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
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