Coluna Rodrigo Teixeira

Uma obra prima cervejeira! Goose Island traz a safra de 2022 da Bourbon County mais cedo para o Brasil

O momento mais aguardado do ano pelos que amam uma boa bebida vai chegar mais cedo. Objeto de desejo entre os cervejeiros, a Bourbon County, linha especial da Goose Island, que, nos últimos anos, lançou as novas safras no fim do terceiro trimestre, terá sua edição de 2022 por aqui já este mês. O lançamento acontece na primeira semana do inverno, período que combina perfeitamente com todo o aroma e sabor dessa Imperial Stout maturada em barris de whisky, com notas de bourbon.

Desenvolvida por meio de um longo e minucioso processo artesanal de produção, cada safra de Bourbon County é disponibilizada para venda apenas uma vez por ano. E, em 2023, o Bourbon Day acontece no dia 24 de junho, com o início das vendas físicas na casa da marca em São Paulo, o Goose Island Brewhouse. A partir do dia 26, a nova edição também estará disponível no site Empório da Cerveja.

Essa safra é ainda mais especial porque marca os 30 anos de Bourbon County e coincide com os 35 anos de Goose Island. Por isso, a marca promete iniciativas especiais para celebrar. “A cada ano, buscamos aprimorar a experiência Bourbon County, especialmente porque sabemos que há tantos apaixonados que aguardam por esse momento. A Bourbon County é a cerveja em seu estado da arte e, como toda arte, demanda tempo e respeito aos processos. Nosso cuidado é sempre garantir que essa qualidade seja mantida até o momento de chegar às mãos do consumidor e possa ser apreciada da melhor forma possível”, afirma a Head de Marketing da Goose Island, Fernanda Federico.

Criada pelo filho do fundador da Goose Island, Greg Hall, a Bourbon County é uma das mais especiais cervejas do mundo. A safra de 2022 foi envelhecida e misturada a partir de barris de bourbon recém esvaziados das destilarias Heaven Hill, Four Roses, Wild Turkey e Buffalo Trace, apresentando sabores de baunilha, chocolate amargo, caramelo, melaço, amêndoas e frutas secas. Possui 14,3% de teor alcoólico. É possível conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento dessa bebida única no documentário “Grit & Grain”, disponível no canal da marca no YouTube.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.
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