Manter a jovialidade da pele após os 40 anos tem motivado a busca de mulheres, anônimas e famosas, pelos procedimentos estéticos. O número de tratamentos também tem aumentado, e os fios de polidioxanona (PDO) surgiram como uma novidade no mercado. Angelina Jolie, Kate Beckinsale, Jennifer Aniston, Cindy Crawford e Kate Middleton estão entre as celebridades adeptas do procedimento.
A novidade que agradou as famosas foi ideia do médico coreano Kwon Han Jin, segundo explica a Dra. Patrícia Regina, especialista em harmonização facial e em fios de polidioxanona (PDO). Essa fibra sintética é absorvível pelo organismo e combate a flacidez do pescoço através de uma linha tensora. A especialista define o PDO como um tratamento moderno e eficaz.
“Os fios de sustentação têm um importante diferencial: promovem ação rejuvenescedora contínua. O material é absorvível pelo corpo e tem como resultado um efeito natural. Os fios são inseridos sob a pele por pequenos furos em pontos estratégicos do rosto. Logo após o procedimento é possível notar o efeito lifting e a pele visivelmente mais lisa, sem intervenção cirúrgica”, explicou.
As vantagens ainda vão além, porque os fios não só combatem o envelhecimento, como estimulam a produção de colágeno. Isso tudo contribui com a firmeza da pele e mantém um rejuvenescimento contínuo. Ainda de acordo com a Dra. Patrícia Regina, o tratamento é indicado para quem tem mais de 30-35 anos e já sofre os efeitos da baixa estimulação de colágeno do organismo. O procedimento é ideal para aquelas que não querem recorrer a uma cirurgia plástica, fazer cortes ou ter cicatrizes.
“Com o passar dos anos, a pele fica mais fina e flácida. O rosto perde o volume, e a gordura desce para as partes mais baixas do rosto. Os fios agirão contra isso e promoverão firmeza. Conforme o novo colágeno é produzido, mais a pele se contrai. Além disso, esse procedimento não é invasivo. Então, a paciente deixa o consultório pronta para seguir sua vida normal, mas com uma aparência mais jovem”, concluiu.