Coluna Rodrigo TeixeiraAudiênciaTelevisão

Debate da Band entre candidatos à presidência é o vídeo mais visto do YouTube em 2022 

Transmissão de quase quatro horas de duração teve mais de 14 milhões de visualizações

O primeiro debate entre candidatos à presidência da República de 2022, organizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi o vídeo mais visto na categoria Top Trending Video da “Lista de Fim de Ano” feita pelo YouTube no Brasil.

Com quase 4 horas de duração, o encontro realizado em 28 de agosto em pool com a TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de S.Paulo alcançou 14 milhões de visualizações. Na ocasião, estiveram presentes os então candidatos Luiz Felipe D’Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT).

A live atingiu pico de 2,11 milhões de usuários simultâneos, o que também representou um recorde de transmissão ao vivo na história do YouTube Brasil na categoria Jornalismo.

“A tradição do Jornalismo do Grupo Bandeirantes na cobertura das eleições ganhou um aliado muito importante com o potencial alcance das plataformas digitais. Os números alcançados nos debates presidenciais são resultados significativos do trabalho conjunto do Jornalismo da Band e da Vibra”, afirma André Luiz Costa, CEO da Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes.

A exibição do jogo entre Corinthians e Palmeiras, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, garantiu a segunda colocação do ranking, com mais de 13 milhões de visualizações. O vídeo “Coloquei 100 Milhões de Orbeez no Quintal do Meu Amigo”, do youtuber MrBeast, ficou em terceiro lugar com 11 milhões de views.

A seleção não inclui Shorts, videoclipes, trailers e vídeos infantis. Visualizações pagas e provenientes de vídeos relacionados não são consideradas.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo