Coluna Rodrigo Teixeira

Selton Mello terá nova áudiossérie de ficção no Spotify

Produzida em parceria com o grupo Jovem Nerd, áudiossérie é a maior produção brasileira de ficção do Spotify até o momento

O Spotify anuncia a sua próxima áudiossérie de ficção com estreia prevista para 2023. Produzida em parceria com o grupo Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia sobre cultura pop no Brasil, a áudiossérie Original Spotify França e o Labirinto será protagonizada por Selton Mello e contará com o recurso de áudio binaural.

“É [tudo] muito novo para mim, mas também é um retorno para a dublagem. Sempre gostei de trabalhar com a voz, mas desse jeito é a primeira vez. Todo o trabalho sonoro é muito diferente. A equipe toda é incrível. Gravei as vozes e estou curioso para ver, na verdade ouvir o resultado. Foi uma honra”, comenta Selton Mello.

Maior produção brasileira de ficção do Spotify até o momento, França e o Labirinto utilizará o recurso de tecnologia chamado áudio binaural, em que o som é localizado e cerca quem está ouvindo, permitindo que o ouvinte acompanhe a história sob a mesma perspectiva do personagem principal e tenha uma experiência mais imersiva com o áudio 3D.

“A ideia de usar a tecnologia binaural é central para a experiência do podcast. Você está cercado pelos sons do ambiente de Nelson França, isso te coloca na pele dele. A história se passa no entorno dele, não tem flashback, nada acontece em um ambiente em que ele não esteja. Essa é a mais imersiva experiência em áudio para contar uma história”, afirma Deive Pazos.

A áudiossérie Original Spotify França e o Labirinto retrata um momento da vida de Nelson França (Selton Mello), um detetive particular cego, que precisará retomar a investigação de um caso que já estava fechado. Junto de seu fiel escudeiro, o cão Bonaparte, viverão grandes emoções em um suspense digno de maratonar do começo ao fim.

França e o Labirinto é um podcast Original Spotify produzido em parceria com Jovem Nerd, com direção de Alexandre Ottoni e Deive Pazos, roteiro de Leonel Caldela e Fabio Yabu e tem estreia prevista para 2023, grátis, só no Spotify.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo