Coluna Rodrigo Teixeira

Deby Dry! Deborah Secco ganha avatar no metaverso

Atriz participou da primeira transmissão da Stock Car no metaverso

Além das vitórias emocionantes de Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) e Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), outra grande atração da 5ª etapa da STOCK CAR PRO SERIES, neste domingo (9), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, foi a presença da atriz DEBORAH SECCO para anunciar sua parceria com a competição e o metaverso UPLAND.

As marcas lançaram um projeto inovador para potencializar as ações da categoria na web3 e proporcionar diversas experiências de realidade mista (phygital) para as comunidades dos fãs de automobilismo e também dos usuários da plataforma blockchain, que já somam mais de 3 milhões de uplanders espalhados pelo mundo.

Uma destas experiências foi a transmissão inédita da etapa de Interlagos na cidade metaversa do Rio de Janeiro. Centenas de uplanders se deslocaram para o bairro da Praia da Bandeira e entraram no Café Upland, estabelecimento onde puderam assistir à prova na íntegra através do canal da Stock Car no Youtube.

A partir de agora, a inteligência artificial possibilitará que Deborah Secco esteja presente para essas comunidades por meio de seu avatar Deby Dry (@debydryandmaryflower), criado pela startup brasileira BiobotsTec. O avatar da atriz dará dicas ao público sobre metaverso, web3, blockchain, NFT e as funcionalidades da plataforma tanto no site oficial da Stock Car, quanto no aplicativo de Upland.

Pela primeira vez nos bastidores de uma prova de automobilismo, atriz esbanjou simpatia no paddock, nos boxes e no grid de largada / Crédito das imagens: Upland / Stock Car / Carlos Alessandro
Pela primeira vez nos bastidores de uma prova de automobilismo, atriz esbanjou simpatia no paddock, nos boxes e no grid de largada / Crédito das imagens: Upland / Stock Car / Carlos Alessandro

Deby Dry, avatar da atriz, participou da primeira transmissão da Stock Car no metaverso

“Ainda é um mundo novo para mim e a maioria das pessoas. Por causa de minha filha me mobilizei a investigar as possibilidades do metaverso. Afinal, as novas gerações já têm essas experiências, se divertem, compram, criam avatares e trabalham neste novo espaço. Ainda nem sabemos como será no futuro, mas certamente é algo com um imenso potencial”, disse a atriz, que é a primeira a ter um avatar focado nas interações de web3.

“Grandes eventos de esporte e entretenimento estão buscando formatos inovadores para o engajamento de seus púbicos no ambiente virtual. A Stock Car é pioneira em promover uma experiência phygital para os fãs do automobilismo que podem experimentar uma simulação de suas equipes e pilotos favoritos no Upland. O uso de inteligência artificial permitirá que o avatar Deby Dry interaja com fãs sobre a temporada e dê dicas sobre Upland”, explica Ney Neto, diretor-geral da startup Upland no Brasil.

“Estamos trabalhando bastante para integrar cada vez mais Stock Car e Upland. A plataforma agora realiza ativações nos autódromos e a competição por sua vez faz o mesmo no metaverso, a exemplo de transmissões de corridas em cafés virtuais e gamificações como o Treasure Hunt na réplica 3D do autódromo de Interlagos. Ter uma estrela deste quilate como Deborah Secco junto conosco nesta jornada só irá impulsionar o projeto para nossas comunidades”, observa Guga Carvalho, diretor de marketing da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo