Famosos por Tânia Voss

 Patrícia Coelho e o Titã Sérgio Britto lançam a bossa indie

A produção é de Sergio Fouad (Titãs, Jota Quest) -"Viver de Ilusão"

Patricia Coelho se une ao Titã Sérgio Britto na bossa indie “Viver de Ilusão”. De autoria de Britto e produzida pelo premiado Sergio Fouad (Titãs, Zeca Baleiro, Jota Quest), o novo single da dupla sai nesta sexta-feira, 7 de julho, pelo selo boutique LAB 344.

Beats orgânicos, guitarras certeiras, teclados climáticos e baixo pulsante criam uma paleta sonora perfeita para as vozes de Coelho e Britto brilharem.

Nostálgico na medida certa, o single chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Raul Machado. A artista encontrou inspiração no surf – sua paixão há pouco mais de dois anos – para criar uma atmosfera ensolarada e descontraída no clipe com Britto.

“Fiz essa canção dentro de um registro que tenho explorado bastante nos meus projetos solo, o da bossa nova pop”, diz Sérgio Britto.

“Quando o Fouad me pediu uma canção para gravar no trabalho que está desenvolvendo com a talentosa e versátil Patricia Coelho pensei imediatamente nessa composição. Adorei o resultado, o arranjo ficou com cara de bossa indie e a interpretação da Patrícia foi cirúrgica”, finaliza.

A faixa conta com participação dos músicos Aquiles Faneco (guitarra) e Kuki Stolakski (bateria). Sergio Fouad tocou baixo, guitarra, teclados e assinou a mixagem, enquanto Flavio Decarolli assumiu a masterização.

Patricia Coelho também é reconhecida como uma das melhores intérpretes do repertório de Rita Lee, rainha e musa inspiradora que reverencia desde 2017, no show Rita Hits. A cantora fez uma apresentação sold out no Blue Note SP, na sexta-feira passada, e dia 28 de outubro levará o tributo ao “Brazilian Festival” na Flórida, Estados Unidos, entre outras datas.

A paulistana Patricia Coelho, também conhecida como Pat Lapin, já lançou quatro álbuns solo, sendo um deles somente no Japão – ‘O Fim da Inocência’ (1998).

Com o sucesso do álbum ‘Simples Desejo’ (1999), a cantora emplacou hits em trilhas de novela e foi escalada para a terceira edição do Rock In Rio, ganhando destaque na revista americana Time.

“O crítico da Time que veio cobrir o festival assistiu a mais de 100 apresentações e lembrou especialmente da minha performance.

Ele pediu o meu disco e acabou fazendo uma bela matéria sobre ele, no meio da matéria do Rock in Rio”, relembra a artista. Na sequência vieram os álbuns ‘Um Pouco Maluca’ (2002) e ‘Pat Lapin’ (2019).

Entre seus sucessos também estão as releituras espertas de “Eu Te Amo Você” e “O Meu Sangue Ferve Por Você”. A cantora também fez parte da Sect, banda que intregou nos anos 1990 com os irmãos Gui Boratto e Jorge Boratto.

Sérgio Britto é um celebrado cantor, compositor e multi-instrumentista carioca, integrante e fundador da banda Titãs. Seu álbum solo mais recente, ‘Epifania’ (2022), traz participações de Roberto Menescal, Wanda Sá e Margareth Menezes. Em 2013, lançou o premiado ‘Purabossanova’, cuja faixa-título traz participação iluminada da eterna rainha do rock, Rita Lee. Completam a discografia, ‘SP 55’ (2010), ‘Eu Sou 300’ (2006) e ‘A Minha Cara’ (2000). Britto já colaborou com vários nomes da MPB, como Luiz Melodia, Roberta Campos, CPM22, Alaíde Costa e Roberta Sá

Crédito: Raul Machado.

SPOTIFY | APPLE MUSIC | DEEZER | AMAZON MUSIC 

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo