Coluna Rodrigo Teixeira

Descubra os artistas Alma Salgada

Confira um pouco da trajetória da dupla fazendo sucesso nos EUA

Japia e Camila se conheceram em 2017, a princípio viraram amigos, mas depois de um ano, perceberam que o que sentiam era mais do que uma amizade, então começaram a namorar. Camila ja trabalhava com arte antes de conhecer o Japia, ele era sóocio de um bar. Um dia, Camila precisava de ajuda com alguns desenhos e pediu ao Japia se ele poderia ajuda-la com uma criação. Ali, ela viu grande potencial nele, e brincou que ele estava contratado!

https://www.instagram.com/p/Cl7EQxcpuK3/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Japia, há 14 anos atrás tinha feito três períodos de desenho industrial, e lá aprendeu algumas técnicas de desenho, que estavam adormecidas ate este dia. Foi então que Camila começou a encoraja-lo a desenhar, ela pediu para ele desenhar uma parede, com marcador, ele achava que não era possível, pois nunca tinha feito, mas fez, e se saiu muito bem! Ali naquele momento ele sentiu uma grande emoção, e viu que tinha nascido para isso! Decidiu vender sua parte no bar e se dedicar 100% a arte, junto com a Camila.

Durante um tempo eles estudaram muito em como unir os dois estilos, já que a Camila pinta florais coloridos e o Japia pinta realismos em preto e branco. Depois de muitos testes acharam uma combinação ideal, que é o estilo que seguem hoje. De lá pra cá, foram convidados para vários shoppings no Rio de Janeiro, como: Plaza Niterói, Recreio Shopping, Barra Shopping, Fashion Mall e Rio Design Barra. Receberam convites para pintar o AC Hotel, Hampton inn e W hotel, onde estiveram no mês passado, com uma exposição. Também expuseram no Consulado Brasileiro em Miami, onde sentiram muito orgulho em representar o Brasil.

Além destes trabalhos já fizeram parcerias com a rede Megamatte, Bibi Sucos, a Capa do CD da Banda Melim, colab com uma marca de roupas chamada Mudi.

A arte da Alma Salgada, tem muita brasilidade, flores, folhas e frutos estilizadas, inspiradas na vegetação do Brasil, animais da fauna brasileira, muita cor, todos conseguem perceber de onde vem a arte, do Brasil! Uma de suas marcar registradas é o desenho do Tucano, que fazem realista e também bordado, que é outro charme a parte para as telas do casal.

Atualmente estão conquistando os corações de quem vive em Miami, levando todo nosso colorido para lá!

Confira mais sobre as obras dos artistas:

https://www.instagram.com/p/Cl7EQxcpuK3

https://www.instagram.com/p/ClmjlSPLA4N

https://www.instagram.com/p/Clw2TLtLZ39

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo