Coluna Rodrigo Teixeira

Dia da Raça! ‘Credos & Cores’ é a nova parceria de Alana Sena e Olodum

A Cantora Alana Sena e a banda Olodum acabaram de sair do estúdio com uma surpresa musical, que logo nos primeiros acordes você poderá notar que dela sairá um novo hit. “Credos & Cores” é um Afro-Beat dos bons, que mistura a batida eletrônica aos tambores do Olodum, costurados por uma mensagem de conscientização étnico-racial.

A letra da canção ‘Credos & Cores’ nasce num momento de extrema constatação da disparidade étnico-racial e nos convida a refletir sobre todo o contexto sociorreligioso dos povos, propondo ver o mundo sob a ótica do outro.

“A mensagem de Credos & Cores acende luzes sobre o espelho da empatia e nele reflete questões étnico-raciais que a humanidade deve enxergar de forma mais abrangente e essa também é uma das bandeiras de luta do Olodum”, considera Jorginho Rodrigues, Presidente-executivo do Olodum.

A música Credos & Cores também reflete o pensamento de Alana, cujo sonho é viver em uma sociedade mais justa, onde a diversidade e o respeito ao próximo sejam pilares fundamentais das relações entre as pessoas. Seu objetivo é fazer com que a mensagem de humanidade reverbere para o maior número de pessoas possível. “Minha missão é contribuir com a transformação social através da música”, finaliza a artista.

”Credos & Cores’’ será lançada oficialmente, no dia 5 de setembro, Dia da Raça, em todas as plataformas de streaming.

SOBRE O OLODUM
O grupo Olodum está celebrando 44 anos de história, arte e cultura afro-brasileira. É tombado pela ONU como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia, e tornou-se uma das mais importantes expressões da música mundial e desenvolve ações de combate à discriminação, estimula a autoestima e o orgulho dos afro-brasileiros, e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas, na Bahia e no Brasil.

SOBRE ALANA SENA
Alana Sena é paulista, cantora, compositora e violonista. Licenciada em História, a formação lhe dá base para desenvolver composições com letras que trazem no contexto a sua ancestralidade. Foi criada no meio artístico, envolvida pelo teatro, pela música e pelas artes plásticas. Incentivada pelo pai, aos 5 anos começou a cantar e aos 7 a tocar violão. Na adolescência, participou de eventos musicais em igrejas católicas. Depois, começou a trilhar novos caminhos e criou a banda base ‘Gan’, que a acompanha até então. Desde 2021, ela participa do Projeto MPB MAIS, um coletivo que reúne artistas de todo o país com a proposta de criar um modelo de gestão 360º, que norteia sua carreira.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo