NoticiasTelevisão

PlayTV celebra o dia Internacional do Gamer e relembra sua trajetória de pioneirismo

PlayTV, canal referência na transmissão de conteúdo relacionado à cultura pop, E-sports e o universo geek, comemora com entusiasmo o Dia Internacional do Gamer e reafirma sua posição pioneira como o primeiro canal a abordar a cultura gamer na televisão brasileira.

Desde sua criação em 2006, a PlayTV tem sido uma voz proeminente na promoção da cultura gamer no Brasil, muito antes do surgimento do Dia Internacional do Gamer em 2008. O canal enfrentou desafios significativos ao abordar a cultura gamer, como a resistência inicial de marcas em patrocinar conteúdo relacionado a jogos e a pirataria crescente de jogos eletrônicos na época.

“A PlayTV sempre teve a missão de representar a cultura gamer, acreditando no potencial desse mercado para proporcionar entretenimento e aprendizado, estimulando habilidades como estratégia, agilidade e a exploração de outras culturas”, revela Caê Coelho, CEO da PlayTV.

Ao longo dos anos, a PlayTV construiu uma relação sólida com sua audiência, oferecendo programas como o icônico “Combo fala + joga”, onde grandes ícones gamers eram entrevistados enquanto jogavam videogame. Luciano Amaral, figura de destaque na cultura geek, apresentou o triunfante “MOK” em parceria com a PlayTV, marcando um momento importante na história do canal.

Hoje, com o mercado de jogos eletrônicos em constante expansão, a PlayTV se orgulha de contribuir para o acesso à cultura gamer no Brasil. O canal apresenta o programa semanal “NextPlay”, que explora as últimas novidades em games e gameplays. Além disso, a PlayTV está planejando trazer um influenciador gamer renomado em setembro, bem como lançar programações exclusivas sobre o universo gamer em outubro de 2023.

Leonardo Zalcman, Diretor de Conteúdo e Canais da PlayTV, ressalta: “Estamos sempre atentos aos principais influenciadores e novas oportunidades de parceria que agreguem valor ao nosso público. Nossa prioridade é oferecer conteúdo de qualidade e relevância”.

A PlayTV também está ativamente envolvida em projetos relacionados a E-sports, cobertura de eventos internacionais e fortalecendo seu ecossistema gamer. Como um dos maiores curadores de conteúdo gamer do Brasil, o canal continua acompanhando a evolução do mercado de jogos eletrônicos.

Sobre a PlayTV
PlayTV, fundada em 2006, é o principal hub de curadoria e produção de conteúdo relacionado a games e cultura pop. Ela se destaca por ser o primeiro canal de televisão a exibir programação voltada para a comunidade gamer. Ao longo de sua trajetória, a PlayTV conquistou reconhecimento, recebendo premiações como o Leão de Prata e sendo a vencedora do festival internacional chamado Telas. Além disso, a emissora sempre esteve presente em eventos voltados para seu público e foi pioneira na interatividade entre programas e telespectadores por meio do Twitter no Brasil.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo