Automobilismo

Diego de Oliveira é referência nacional no mercado automobilístico

Diego de Oliveira Silva iniciou sua trajetória no mercado automobilístico como um simples vendedor, um homem que vendia carros em feirões nos estacionamentos de empresas e supermercados.


Um homem de garra e determinação que apesar de ser um grande exemplo de sucesso, já foi humilhado por muitas pessoas que desacreditavam do seu potencial.


A família de Diego estava totalmente sem nenhum real no bolso quando ele começou, não podendo ajuda-lo nesse começo e graças ao seu empenho e determinação conseguiram superar as dificuldades.

História de Sucesso

— ” Trabalhei durante 4 anos como vendedor de carros, foi aí que eu descobri que eu poderia pegar o lucro desses carros que eu vendia e abrir a minha própria loja de veículos.” Relata Diego.
— ” Foi assim que eu decidi abrir minha loja, mas eu não tinha capital para comprar os veículos, então comecei a pegar carros em consignação de amigos.” Diz Diego.
— ” Logo em seguida, já em março de 2008 abri minha primeira loja e foi um sucesso em vendas. Logo depois comecei a participar de feirões, vendendo dezenas de carros por mês.

A sua maior dificuldade na trajetória para o sucesso

Sabemos que ao montar um negócio próprio existem uma série de dificuldades a serem enfrentadas, ficou curioso para saber quais foram as dificuldades enfrentadas por Diego?


— “No começo a maior dificuldade foi o dinheiro, não tinha grana para comprar carros, então tinha que depender de amigos para deixar os veículos em consignação, porém os veículos que eles deixavam em consignação a margem de lucro era pequena para trabalhar na venda, minha família na época não tinha condições de me ajudar e nesse período também sofri muita humilhação, muitas pessoas me criticavam, falavam que eu nunca iria conseguir e que eu ia ser sempre um burro. Foi aí que eu convidei meu irmão mais novo para trabalhar comigo. Ai sim começamos a formar um time de vencedores, muitos bancos fecharam a porta para nossa loja devido a nossa idade na época.” Conclui Diego sobre uma das maiores dificuldades enfrentadas por ele.

Qual o preço do sucesso

Por mais que tentemos negar e acreditar que existem inúmeros subgrupos dentro de um grupo de pessoas que querem obter o sucesso, factualmente existem apenas dois.


Existem os que têm um objetivo definido e sabem o que querem e os que não possuem um objetivo definido e acreditam que, de alguma forma, algo, alguém ou até mesmo um raio de luz irá atingi-lo e seu grande objetivo irá aparecer.


Ao segundo grupo restam duas opções: continuar esperando, seja o que for que está esperando, ou decidir de uma vez por todas o que quer e encarar o fato de que existe muito trabalho a ser realizado.


Mas afinal, qual é o preço do sucesso?


Qual é o preço para se conquistar um futuro e uma vida melhor?


Simples, tudo se resume a decisões.


Pequenas decisões no seu dia a dia, que ao longo de 1, 3, 5, 10 anos irão te levar a conquistas que você jamais pensou ser possível.


Saiba maia sobre Diego através do Instagram: instagram.com/dieggodeoliveiraa/

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo