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Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita do prêmio GQ 2023

Entregue pelas mãos de Enzo Celulari, a categoria Homem Atemporal by Dr. JONES, estreante no tradicional prêmio Men of the Year, homenageia personalidades reconhecidas e admiradas por construir um legado com alta performance

Maior premiação masculina, que reconhece personalidades do ano em diversas áreas, como moda, cultura, esportes, gastronomia e negócios, o Men of the Year aconteceu ontem, 5 de dezembro, em São Paulo, com evento fechado para convidados. Como destaque da edição deste ano, Dr. JONES, marca de beleza e cuidados masculinos do Grupo Boticário, conhecida por provocar os homens a quebrarem paradigmas e estereótipos, buscou inspiração nas 6 características do produto recém-premiado pelo veículo, The Razor 6: irreverência, alta performance, democrático, classudo, articulado e único para criar a categoria: Homem Atemporal. A premiação celebra e homenageia figuras que extrapolam o óbvio e deixam um legado que transcende os tempos e as gerações, assim como o portfólio da label, e que, nesta primeira edição, premiou o cantor, compositor e instrumentista Péricles.

Conhecido como Rei da Voz, o artista brasileiro, também conhecido como Péricão, é uma grande referência nacional. Com quase quatro décadas de carreira, é considerado um dos maiores porta-vozes da cultura brasileira e foi premiado por representar o conceito de legado atemporal, com as características que Dr. JONES também carrega. O prêmio foi entregue no palco do evento, realizado no Hotel Rosewood, pelas mãos de Enzo Celulari que, diferente do Péricles, não é único, personificando toda a irreverência da marca. 

“Para definir a nova categoria Homem Atemporal e selecionar o premiado, a marca se inspirou em 6 características do The Razor 6: irreverência, alta performance, além de ser democrático, classudo, articulado e único”, comenta Enzo Celulari durante a premiação. “Então, eu estou aqui para falar como primeiro Enzo para todos os Enzos do Brasil, que o nosso homem atemporal é único além do nome, vem para cá, Pericão”, finaliza. 

Do pagode ao TikTok: com mais de 700 milhões de visualizações no Youtube, 29 projetos musicais lançados, mais de 15 milhões de discos vendidos e streamings ouvidos, além de 27 milhões de ouvintes no Spotify, Péricles ainda carrega 11 milhões de seguidores nas redes sociais, Instagram e TikTok, onde se consagra como o maior nome do segmento de samba e pagode, provando que não só marcou a geração X, como se conectou com a geração Y e conquistou a geração Z – em diferentes plataformas, projetos e formatos. 

“É um grande prazer estar aqui, tenho muito a agradecer. Primeiro, estou aqui representando muita gente, muita gente que de alguma forma lutou e luta para que eu esteja aqui também, então esse prêmio é nosso, da minha equipe, da minha esposa, que ajudou a cuidar de mim, ajudou a colocar na minha cabeça que eu tenho que ser também alguém que pode quebrar mais barreiras e ensinar boa parte dos homens que eu conheço e que virão depois de mim, e até os meus contemporâneos, que a gente tem muito que aprender. Essa coisa de ser atemporal, assim como Dr JONES é, e vai ser para todos nós, é estar à frente do nosso tempo, é abrir barreiras, é quebrar rótulos e dizer que a gente pode muito. Eu estou aqui representando muita gente, e principalmente dizendo para muitos dos nossos que a gente pode! Ganhar um prêmio como esse, para mim é incrível, e me dá mais gás para poder continuar em frente. A todos vocês muito obrigado!” , comentou Péricles ao receber o prêmio.

“A escolha do Péricles para receber o primeiro prêmio da categoria Homem Atemporal by Dr. JONES veio não apenas da atemporalidade e da sua relevância para cultura brasileira, mas também pela sua conexão com os territórios da marca. Ele é um artista que está sempre inovando e se desafiando, com irreverência e autenticidade”, comenta  Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. 

The Razor 6

Com seis lâminas, o The Razor 6 acaba de ganhar o prêmio GQ de Melhor Barbeador. Com muita irreverência, o produto sai do automático e desafia padrões. Com muita alta performance, o barbeador é duradouro e não causa irritação. Por ser um item democrático, The Razor 6 é acessível e atravessa gerações. 

Sobre Dr JONES

A Dr. JONES, recém-chegada ao Grupo Boticário, nasceu para quebrar paradigmas e libertar os homens do tal piloto-automático: comprar a lâmina que está no caixa do mercado sem questionar o custo-benefício, usar o shampoo que está no banheiro. Da indignação, veio a oportunidade. E desde 2013 a marca desenvolve soluções de alta performance e sem clichê, comodismo e enrolação para todos os homens, oferecendo produtos para barba, cabelos e pele.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

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