Noticias

Dr. Sergio Maia Jr. aposta em método inovador para promover saúde e bem-estar aos pacientes: ‘Experiência única’

Diretor clínico da GoH Clinic, em Campinas, é ex-obeso e possui uma trajetória inspiradora

Médico e gestor na construção de bem-estar, Dr. Sergio Maia Jr. tem uma história de vida inspiradora. Ex-obeso, ele decidiu transformar sua vida e a de outras pessoas que buscam sua melhor versão de saúde com a GoH Clinic.
“No 5º ano da faculdade, entrei em depressão e obesidade, pesando mais de 120 kg. Isso tudo mudou a minha forma de pensar sobre a medicina e, hoje, a GoH Clinic é minha história de vida. Ela é mais do que uma clínica padrão de emagrecimento, ela reflete a minha historia”, conta.

Sergio Maia Jr. tentou procurar diversos especialistas para cuidar da depressão e ansiedade. No entanto, ele não conseguiu encontrar um tratamento humanizado. “A partir daí, comecei a me encantar com alguns médicos que trabalhavam com nutrologia e medicina integrativa e apliquei os protocolos que hoje eu trabalho. Não só aplico medicações, suplemento e vitaminas, mas estilo de vida, comportamento e saúde mental”, diz.

Nascido em Minas Gerais, mas criado em Campinas, Dr. Sergio Maia Jr. se formou em 2015 pela Universidade São Francisco, localizada no interior de São Paulo. Aos 32 anos, conseguiu expandir seus conhecimentos com cursos e pós-graduações na área que planejou trabalhar.

“Fiz curso introdutório em Longevidade Saudável e me pós-graduei em Ciências da Longevidade em 2016. Fiz outra pós-gradução em 2017, mas dessa vez em nutrologia. No ano seguinte, pós graduação em endocrinologia pela faculdade IBCMED e em Medicina do Estilo de Vida em Harvard, nos Estados Unidos, em 2019”, lista ele à coluna.

Mas não parou por aí! Dr. Sergio Maia Jr. se aprimorou ainda mais com diversos cursos, como o de Atendimento Personalizado para Médicos: “Fiz também: nutrologia esportiva, metabologia e obsesologia, emagrecimento saudável, terapias hormonais, implantes hormonais, terapias injetáveis, microbioma e disbiose intestinal, além da medicina corpo e mente”.

Em 2019, o médico lançou sua marca, a Goh Health. Já na GoH Clinic, Sérgio mantém o foco no emagrecimento, performance, estilo de vida, nutrição, bem-estar e prevenção nos cuidados primários da saúde. Nas redes sociais, inclusive, já soma mais de 58 mil seguidores acompanhando sua trajetória.

“Quero permitir que o paciente viva uma experiência única e inovadora de autoconhecimento em saúde e amor próprio, rumo a sua melhor performance de vida, a melhor versão de toda sua vida”, completa o diretor clínico.
Além da clínica, Dr. Sergio Maia Jr. também atua em projetos sociais. “Nesse mergulho sobre para estudar sobre autoconhecimento, cheguei até uma expedição em 2020 na África. Fiquei 20 dias fazendo trabalho voluntário e, logo depois, veio a pandemia. Além disso, há um ano fui convidado para coordenar um projeto em Campinas chamado ‘Médico nas Ruas’, no qual uma vez por mês fazemos atendimentos para a população carente. Na vida, a gente tem que caminhar com aquilo que a gente ama, é bom ter uma carreira de sucesso, mas também trabalhar com o que o mundo precisa”, finaliza.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo