Noticias

Dr. Vagner Mari fala sobre a Lipo HD realizada por Ludmilla e Brunna Gonçalves

Especialista nacional nesse tipo de Lipo, tira dúvidas sobre o procedimento

A cantora Ludmilla e sua esposa, a dançarina Brunna Gonçalves, realizaram um procedimento estético chamado Lipo HD. Queridinho pelos famosos, esse tipo de Lipo tem crescido cada vez mais nos consultórios, mas ainda deixa algumas dúvidas.

É um tipo de Lipo que só pode ser feito em que tem pouco acúmulo de gordura no corpo. É mais para esculpir do que ‘fazer emagrecer’. É quando a pessoa quer ficar com aquele corpo escultural em tempo rápido e com resultado preciso.

Ludimilla e Brunna

“Na Lipo HD, o procedimento consiste na inserção de pequenas cânulas vibratórias dentro da pele dos pacientes, na região previamente determinada. As estruturas das cânulas é que irão quebrar as células de gordura e sugá-las, dando o contorno ideal para os músculos do paciente. O procedimento é realizado com anestesia que pode ser geral, peridural ou local, dependendo de onde será realizado”, diz o Dr. Vagner Mari, cirurgião plástico especialista em Lipo HD.

0xmoml8w7qp32k4oprowx2byw
Dr. Vagner Mari especialista em Lipo HD

A Lipo comum foca na eliminação dos depósitos de gorduras apenas, já a HD quer evidenciar a musculatura do paciente, esculpindo os contornos do corpo, dando um ar de total naturalidade.

Para realizar o procedimento, o médico precisa saber o IMC (índice de massa corporal) do paciente e ele precisa estar entre 25 e 27. Para você saber qual seu IMC, basta dividir seu peso pela sua altura ao quadrado.

Não é permitido ter flacidez na pele para realizar esse tipo de Lipo, caso tenha, tem que ser o mínimo possível. Seu físico precisa estar equilibrado, não é necessário ser um atleta profissional, mas sim uma pessoa que cuida para manter seu corpo em dia, com atividades físicas e alimentação balanceada.

O procedimento costuma ser mais caro que o tradicional, pois é mais detalhado. Envolve mais trabalho e tecnologias mais avançadas. A Lipo HD requer um tempo maior de cirurgia.

O processo de recuperação, vai depender de onde foi realizado o procedimento e o volume de gordura extraído dele. “A Lipo HD requer o tempo de recuperação de uma Lipo tradicional. Uns 10 dias para voltar a trabalhar e cerca de 20 dias para retomar atividades físicas”, explica Dr. Vagner Mari.

WhatsApp Image 2023 01 24 at 02.09.31
Dr. Vagner Mari durante procedimento de Lipo HD

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo