Coluna Rodrigo Teixeira

Emoção e tradição! Brahma homenageia os 119 anos do Botafogo com feat inédito entre torcedor alvinegro e Zeca Pagodinho

A surpresa da Cerveja No1 será realizada minutos antes da partida do Botafogo neste sábado, diretamente do gramado

Emoção e tradição podem definir o significado do futebol para os brasileiros, e as duas palavras traduzem bem a ação especial de Brahma em homenagem à torcida do Botafogo, na celebração pelos 119 anos do clube! Diretamente do gramado do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Brahma, a cerveja que valoriza as tradições e paixões dos brasileiros, vai emocionar a torcida alvinegra com uma apresentação especial de Zeca Pagodinho cantando ao lado de um torcedor: Iago Machado, querido pelos fãs do “Fogão” e que viralizou ao cantar uma paródia nas redes sociais. A dupla irá protagonizar um feat e convocar todos no estádio a cantarem juntos uma versão da música ‘Eu só quero um Xodó’, de Dominguinhos, criada pela torcida.

“Brahma tem o DNA do futebol e sempre foi fiel à sua missão de unir os brasileiros por meio das paixões nacionais. Ao homenagear o Botafogo, time tradicional e querido por onde passaram tantas lendas, como Garrincha e Nilton Santos, Brahma cria uma experiência única não só para o Botafogo, mas também para os apaixonados por futebol”, diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

Feat Glorioso

Lado a lado, Zeca Pagodinho e Iago vão convidar os milhares de torcedores para formar um só coro: “Os jogadores vão e vem, mas você nunca está só! Tua torcida te quer bem, não te abandona na pior! Põe a alma e o coração, que estaremos com você! Vamos meu fogão – pra ser campeão, hoje temos que vencer!”.

Aguenta, “Fogão”!

Depois de décadas, o Botafogo está na dianteira da corrida pelo título. A expectativa da torcida é grande e, com a ação de Brahma, corações como o de Iago – o “torcedor-cantor” que ficou conhecido em 2022 ao dar uma entrevista que viralizou – batem ainda mais forte. Deficiente visual, ele ouve as partidas do “Fogão” pelo rádio, sentindo a forte emoção provocada por essa paixão nacional.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo