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Especialista em imagem Jhanne Pires celebra crescimento de grifes de moda entre famosos que ajudam na expansão de sua marca “Vista-se de Si”

Sucesso do método desenvolvido pela empreendedora tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas inicia seu modelo de franquias com atuação atual em Mato Grosso e Paris

O avanço da moda dentro das diversas classes sociais alavancou, nos últimos anos, a abertura de novas empresas do segmento. O empreendedorismo no segmento econômico conta com a participação, especialmente, das mulheres que representam cerca de 57% do empresariado brasileiro, segundo dados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sebrae). Os investimentos do mercado da moda passaram a despertar o interesse, inclusive de celebridades internacionais como Madonna, Tom Parker, Avril Lavigne, Jay-Z, Adam Levine e famosos astros brasileiros como Claudia Raia, Ana Hickmann, Eliana, entre outros nomes.

Com o passar os anos, o tema que era visto como elitizado passou a ser discutido entre homens e mulheres que perceberam a importância sobre o assunto e sua influência às conquistas pessoais e profissionais das pessoas. Segundo dados de um estudo realizado pela Createst, com 4 mil pessoas, 79% dos entrevistados se colocavam dispostos a investir em uma consultoria de imagem e, de acordo, com pesquisa divulgada pela Robert Half, com 1.775 diretores de Recursos Humanos do mundo, 22% afirmaram que viam os colegas malvestidos com frequência.

Para a especialista em imagem Jhanne Pires, idealizadora do método “Vista-se de Si”, o setor registrou crescimento nas últimas décadas sendo impactado pela globalização mundial e pelos avanços do mercado digital. De acordo com a especialista, atualmente, empresas que investem em consultoria de imagem confirmam acréscimo de 40% de faturamento, motivado pelo reencontro da autoestima de profissionais e colaboradores.

“Vista-se de Si conta com uma metodologia de consulta de imagem. O método destaca o trabalho à imagem interna e externa do profissional, de modo individual ou corporativo. O método conta com 21 etapas, onde são trabalhadas questões emocionais, a parte de comportamento que é ponderado antes das vestes da pessoa, além da comunicação verbal e não verbal do cliente”, explica a consultora que oferece a metodologia há mais de 8 anos no mercado.

O sucesso e aceitação do mercado nos últimos anos fizeram a consultora e, hoje, empreendedora promovesse um planejamento empresarial que levou a marca para o mercado de franchising com a abertura de duas franquias neste ano. “O plano de franquias está em desenvolvimento. Entretanto, neste momento conto com duas importantes franqueadas. A Hozana Santos, em Mato Grosso pontua o mercado brasileiro e dupla, Elaine Fernandes e Géssica Coqueiro, estão em Paris, atingindo nossa presença no mercado internacional”, pontua Jhanne Pires que sinaliza uma meta de R$ 50 mil por mês para as franqueadas da marca.

“A empresa que investe nesse trabalho de comunicação verbal e não verbal e em todo contexto que envolve esta comunicação, tanto das emoções, quanto ao vestuário, além das estratégias de planejamento estruturadas em ferramentas de captação de clientes, na meta aplicada dentro desta comunicação, técnicas de etiqueta, entre outros importantes itens. Aliás, tudo que engloba a metodologia ‘vista-se de si’, com objetivo da empresa ou profissional consiga adquirir uma imagem milionária”, destacou.

A empresária, autora do livro “Vista-se de Si e Descubra o Poder da Sua Imagem”, pela Literare Book, contabiliza centenas de atendimentos realizados nos últimos anos, mantendo credibilidade dentro do disputado mercado de serviços. “A consultoria profissionalizada de dentro para fora, onde iniciamos com trabalho das emoções, com participação de uma psicóloga. A meta é atingir toda a necessidade de margem externa do comportamento individual ou empresarial, onde envolve comportamento, comunicação pública, técnicas para atrair clientes, e não somente imagem representada. Também encontramos elementos comunicativos da imagem que por vezes não se comunica com facilidade aos receptores. São necessários dois pilares para o sucesso profissional: comunicação verbal e não verbal e dentro do processo existem técnicas de etiqueta a serem aplicadas em conjunto com as análises e técnicas comportamentais”, finalizou a especialista.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

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