Noticias

Estilista Taússe Daniel recebe aplausos após desfile inédito na Nova York Fashion Week

Moçambicana apresentou 12 looks na passarela que despertaram impressionantes olhares do público em convites para desfiles em Washington e Chicago

A estilista moçambicana Taússe Daniel desfilou na noite deste domingo (12) na passarela do principal evento de moda do mundo: o Nova York Fashion Week (NYFW). Como única representante de Moçambique e do continente Africano, a estilista levou para sua estreia na semana de moda americana a coleção “Blooming”, que reuniu 12 looks, trabalhados quase de modo artesanal que exaltaram uma espécie de jardim.

“Após o nervosismo dos últimos dias, no final tudo acabou de modo esplendoroso. Estou muito contente com o resultado e pela aceitação do público e formadores de opinião com o meu trabalho”, resumiu emocionada a estilista. “O desfile foi maravilhoso. Ainda no backstage todos queriam fazer fotos dos looks. Após os modelos se apresentarem na passarela, recebi muitos aplausos. Muitos afroamericanos marcaram presença e disseram estarem orgulhosos pelo momento de uma profissional africana apresentar a África para o mundo. Falavam que eu era a melhor estilista do evento. Já recebi convites para participar de eventos em Washington e Chicago”, afirmou Taússe. “Ainda estou sonhando acordada”, brincou.

Ao todo 12 looks foram desfilados na passarela e mostraram um pouco do trabalho da estilista de alta costura que veste importantes nomes da sociedade de Moçambique e do continente africano. As peças trabalhadas de modo quase artesanal exaltaram como marcas seus cortes que fogem da normalidade, suas cores em tons florais e estampas que remetem ao grande continente mundial, a África.

“Minha coleção buscou passear pelos jardins de flores. Os looks que apresentei foram trabalhados com tecidos variados e tiveram abordagens do continente africano. O look ‘orquídea negra’ foi o auge do desfile e entrou para o encerramento. Realmente uma apresentação que ficará presente na memória daqueles que estiveram presentes na sala de desfiles”, relatou a estilista. “Agora é recomeçar e já me preparar para as próximas apresentações. Me sinto orgulhosa em poder mostrar na América um pouco da tradição de meu país e de meu continente. Posso afirmar para o mundo que a África existe sim. E também fazemos moda com qualidade”, finalizou.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo