Curiosidades

Homem-Formiga e Vespa: o que ler antes de assistir ao filme

A próxima era dos filmes da Marvel nos cinemas está prestes a começar! O longa “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que inaugura o novo arco  MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, em tradução do inglês) está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 16 de fevereiro, e já está mexendo com os fãs de coração da franquia. Diante deste cenário, a Editora Panini, líder mundial no setor de publicações e colecionáveis, separou indicações pra lá de especiais para aqueles que desejam mergulhar ainda mais no universo quântico e dar o pontapé na fase 5 do MCU.

A trama da HQ “Homem-Formiga e Vespa – Achados e Perdidos”, conta a história de como Scott Lang, depois de passar um tempo com os Guardiões da Galáxia, está pronto para voltar para casa bem na hora para o aniversário de sua filha, Cassie. Para fazer isso, ele pede a ajuda de Nadia – o prodígio científico, filha de Hank Pym e atual Vespa. Talvez não para a surpresa de muitos, o Homem-Formiga consegue estragar tudo no último segundo e acaba fazendo com que os dois fiquem presos e perdidos no reino quântico mais uma vez. Entre micro-civilizações, novos amigos, novos inimigos e batalhas épicas nas mais loucas propriedades quânticas, o Homem-Formiga vai ter de se esforçar se quiser entregar o presente de aniversário de sua filha a tempo.

O quadrinho “Homem-Formiga & Vespa: Lendas Vivas” traz uma história intrigante: quando o líder de uma força interdimensional é capturado por um ditador brutal, ele pede socorro aos seus velhos amigos Homem-Formiga e Vespa. Porém, Scott Lang não é exatamente o mesmo. Quando o destino da liberdade está em jogo, Scott não tem outra escolha a não ser tentar preencher o lugar de seu mentor, Hank Pym, e enfrentar essa nova aventura.

Para aqueles que sentem saudade dos Vingadores, a indicação é o lançamento “Vingadores: Homem-Formiga, Scott Lang” (Marvel Vintage), no qual o Homem-Formiga ganha protagonismo e torna-se parte desse grupo. Com emprego garantido por Tony Stark, ele logo se vê tendo de salvar o Homem-de-Ferro depois de uma brutal batalha com o Hulk!

Por que ler?
“Homem-Formiga é um dos personagens clássicos das histórias em quadrinhos da Marvel sendo, inclusive, um dos fundadores-membro dos Vingadores. Se reconectar com a história deste super-herói é também uma forma de reverenciar sua importância dentro da formação clássica. Além disso, esta HQ é cheia de embates épicos, do jeito que os fãs gostam, sem perder como pano de fundo a relação entre os personagens e todas as implicações decorrentes das escolhas que cada um deles faz ao longo da história. Vale a pena conferir para tentar descobrir todos os easter eggs do filme e se aprofundar ainda mais no universo Marvel”, comenta Leonardo Raveggi, gerente de Publicações da Panini América Latina. Essas histórias alucinantes estão disponíveis no site da Panini.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo