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Estrategista digital Tarcísio Taos avalia que “BBB” ensina e impacta o setor de marketing de influência

A reformulação do formato do reality Big Brother Brasil (BBB) a partir de sua vigésima edição passou a destacar entre público e participantes do marketing de influência. Entre os participantes do nomeado grupo Camarote, a participação de influenciadores digitais, atores, cantores e esportistas promoveu uma nova dinâmica ao programa que atingiu picos marcantes para a história, como votação histórica de um paredão de eliminação, a audiência recorde no mundo, entre outras marcas alcançadas.

Para o estrategista digital Tarcísio Taos, o BBB não é apenas um programa de entretenimento ou um experimento social. Trata-se de uma imersão intensa, complexa e rica composta com lições sobre a área dos negócios, com ensinamentos importantes do campo publicitário.

“O reality show define seus participantes por arquétipos, com o intuito de promover uma conexão entre os participantes e seus espectadores. O enredo de vida real do programa abre espaço para que as marcas se transformem em protagonistas”, explicou o estrategista digital.

O marketing de influência tornou-se uma ferramenta importante às empresas na área publicitária para divulgação e exposição de suas marcas. O entretenimento passa a se destacar entre os segmentos mais buscados pelas empresas que buscam realizar ações comerciais com suas marcas com influenciadores.

“Há alguns anos atrás, as empresas utilizavam a mídia para um tipo de imposição à necessidade aos clientes. Hoje o cliente reconhece que existe uma carência e busca informação e, posteriormente, depois decide com qual empresa ou marca ele vai investir seu dinheiro”, ponderou.

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De acordo com o estrategista, os influencers conquistaram notoriedade e assumiram um papel importante no mundo contemporâneo. “Para a forma de consumo se tornaram os responsáveis diretos por tangibilizar os benefícios de uso de algum produto ou contratação de um serviço antes mesmo da chegada ao cliente. Seus critérios são a fonte de informação que os clientes buscam antes de terem contato com alguma marca. O Big Brother Brasil se tornou a vitrine de maior destaque para que os influenciadores digitais demonstrem a sua importância nesse processo”, finalizou Tarcísio Taos.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
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