NoticiasFamososTelevisão

BBB23: Elenco mantém os mesmos erros do passado

A vigésima terceira edição do reality show Big Brother Brasil apresenta os mesmos erros do passado. Como em edições passadas, os participantes presentes no elenco parecem que não aprenderam que BBB é um jogo e cada paredão pode ser comparado a famosos “mata-mata” do futebol.

Na edição deste domingo, dia da formação do paredão, o apresentador Tadeu Schimdt começou o programa com um recado para os participantes Gabriel e Bruna, primeiro casal formado. Ele comentou sobre declarações fora de contexto dos envolvidos na relação e, ainda, duas opiniões registradas por participantes da casa. A mensagem foi dada como um importante recado, sem opção de comentários dos participantes. Talvez muitos telespectadores que acompanham o programa tenham percebido um tom machista do participante, com frases de baixo calão e autoritárias para “ficante”.

Outro erro que pode ser identificado é a ideia da divisão de grupos, sendo estabelecida pelos quartos onde estão os participantes. Após sete dias de exibição, o BBB23, já se encontra dividido e isso deixado bem claro pelos jogadores durante a votação no confessionário. Frases como: “Nosso grupo decidiu…”; “Para proteger o meu grupo…”, “Nosso voto, após decisão do grupo…”, sinalizaram que a casa já possui os dois lados opostos. Porém, vale lembrar que na última edição, a postura semelhante resultou na eliminação de um a um do grupo comandado por Jade Picon.

Veja também:

O público pode não ter identificado os mocinhos e os vilões da edição, porém os participantes mostraram seus alvos principais para ambas posições. Os emparedados da semana: Key, Cowboy, Fred e Marília, talvez não sejam os vilões ainda, mas estão na lista dos menos queridos. Gabriel que começou na Casa de Vidro com o recado recebido do apresentador poderá assumir o posto de vilão? As palavras de seu oponente Fred se mostraram muito fortes, com apontamentos ao caráter e valores e poderão ter significado tanto para um, quanto para outro no decorrer do programa.

Enfim, após 23 edições do reality de maior audiência nacional e mundial, o BBB nos apresenta lições ainda não aprendidas pelos participantes, que tanto dizem acompanhar o programa que acabam por esquecer de tudo quando abrem e passam pela porta de entrada da casa. Vamos ver, os próximos 93 dias e o que virá por aí.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo