Coluna Rodrigo Teixeira

Ex-The Voice Brasil, Nanda Garcia celebra MPB em novo álbum

Lançamento traz participações especiais de Flávio Venturini e Thiago Pantaleão.

Já está disponível nos serviços de streaming o novo álbum da ex- The Voice Brasil, a cantora niteroiense Nanda Garcia. Explorando a diversidade da música popular brasileira, o lançamento traz 12 composições românticas na mistura de ritmos como bossa nova, jazz e pop, além da presença dos cantores Thiago Pantaleão e Flávio Venturini em participações especiais. Para a cantora, o lançamento representa um novo momento na carreira.

“Estou muito feliz e realizada com esse trabalho onde posso celebrar e explorar as diversas nuances da nossa música e mostrar minha essência. É mais uma realização porque é também o meu novo show onde canto sucessos da MPB que fazem parte de outros álbuns que lancei, como o “Na Minha Voz” e “Volte Meu Amor”, que tem canções que eu escrevi.”, explica a artista.

Vale lembrar que o novo álbum “Sessions JBFM Nanda Garcia” foi gravado no Teatro Claro Rio, em Copacabana, e será veiculado na íntegra na programação da rádio carioca, uma das mais importantes do segmento no país. O repertório também é composto por covers inéditos de Chico Buarque, Whitney Houston, Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

“O repertório é MPB contemporânea, com arranjos lindos do produtor musical Alexandre Castilho e um time de músicos da melhor qualidade. São músicas que tem um apelo afetivo e emocional muito importante na minha vida, além de ser um trabalho com energia lá em cima e também para emocionar ao público.”, define Nanda.

Mais sobre a artista

Nanda Garcia trilha uma carreira inspirada pelo legado do avô, Geraldo Baptista, cantor e compositor da década de 40. Com formação no Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro, desde os 16 anos ela se apresenta em locais tradicionais e já participou de programas de TV como Ídolos e The Voice Brasil, tendo iniciado na carreira artística no grupo NikitKids, época em que também estudava canto popular. Já aos 17 anos, a cantora partiu para a carreira solo, fazendo shows por todo o país e dividindo palco com artistas como Ivan Lins, Joana e Jair Rodrigues.

Em 2013, acompanhada por um trio de chorinho, a cantora de MPB fez 30 shows em escolas da Noruega, que lhe renderam um convite para representar o Brasil em um festival internacional de música no Sri Lanka. Lá, ela se apresentou para mais de 20 mil pessoas e encontrou artistas de todo os lugares do mundo. Em mais um passo de sua carreira, em 2007 interpretou a Nala de “O Rei Leão”, uma produção musical da Disney em São Paulo. Em 2023, Nanda foi destaque do quadro “Sobe o Som” do programa “Caldeirão do Mion”. Na atração, ela cantou ao lado de Lúcio Mauro Filho o clássico “(I’ve Had) The Time Of My Life”, música de Bill Medley e Jennifer Warnes, que tem lugar cativo na memória cultural devido ao sucesso do filme “Dirty Dancing – Ritmo Quente”.

Experiências que comprovam a versatilidade da voz da cantora, que já fez colaborações com artistas renomados como Carlinhos Brown, Zeca Baleiro e Rodrigo e Gabriela Melim. Para saber outras informações sobre a cantora, basta seguí-la no perfil do Instagram @nandagarciaoficial

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo