Coluna Rodrigo Teixeira

Joãozinho King comemora sucesso nos ensaios técnicos

Joãozinho King e sua irmã, Lilian Martins, dão sobrevida e democratizam a Marquês de Sápucaí. “Nunca concordei com toda essa estrutura, todo esse trabalho de centenas de profissionais, durar apenas dois ou três dias”, diz ele.

No camarote do King, capitaneado por eles, a folia começa lá atrás, já nos ensaios técnicos das escolas. Pioneiros na abertura de um espaço Vip na Sapucaí durante os ensaios técnicos — “Muita gente quer ter a experiência de um camarote, mas não tem condições de fazer isso nos dias de desfile, então usufruir disso nos ensaio técnicos, com tudo bem mais em conta, é uma ótima idéia”, diz Lilian —, outros camarotes passaram a fazer o mesmo neste ano.

Lilian Martins e Joãozinho King - Camarote King/ Divulgação
Lilian Martins e Joãozinho King – Camarote King/ Divulgação

“Eu vim nos dois últimos anos no Camarote do King e é muito bom, né? Vim aqui pra me divertir um pouquinho e é bonito demais o espetáculo. Eu pessoalmente gosto de ver a Beija-Flor [de Nilópolis], vim pra ver o desfile deles”, disse Benício Huck

O saldo é mega positivo, em todos os sentidos: o Carnaval nem começou e, durante o último mês, nos ensaios técnicos das escolas, cerca de 10 mil pessoas já passaram pelo Camarote do King, no Pagode da Abelhinha, que acontece por lá quando os ensaios das escolas de samba acaba na Avenida —entre eles Benício Huck, os atores Samuel de Assis e Jonathan Azevedo.

E como festejar é bom, mas ajuda quem precisa é muito melhor, durante os ensaios abertos Joãozinho e Lilian fizeram uma ação para ajudar as vítimas da chuva de janeiro no Rio.  

Além de destinar o lucro do Pagode da Abelhinha para as centenas de famílias afetadas pelas chuvas, os sócios do camarote convocaram todos os amigos que receberam ingressos de cortesia a doarem alimentos não-perecíveis. O resultado? Mais de 2,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas. 

“Essa primeira remessa de alimentos foi destinada aos moradores de Acari, Fazenda Botafogo, Pedreira e arredores, que sofreram demais com a enchente da semana passada. Continuamos pedindo a quem possa contribuir, que também traga 3kg de alimentos não-perecíveis ou três latas de leite em pó nos próximos ensaios técnicos. Há muita gente precisando da nossa ajuda ainda!”, diz Lilian Martins, sócia do Camarote e irmã de Joãozinho King.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo