Coluna Rodrigo Teixeira

Gardênia Cavalcanti comemora programa de número 600, na Band Rio

A apresentadora do programa Vem com a Gente vive um momento especial!

Depois de comemorar o programa de número 600, a comunicadora da Band Rio, recebeu a atriz Léa Garcia, considerada uma das grandes damas da dramaturgia brasileira. Léa no auge dos seus 90 anos, desses, setenta foram dedicados à arte; relembrou grandes momentos e icônicas interpretações nessa brilhante carreira.

A atriz estreou na década de 1950, na extinta TV Tupi e só acumulou papéis de sucesso. Um dos momentos mais densos de sua carreira, aconteceu em 1976, quando Léa interpretou a primeira vilã na novela Escrava Isaura – uma das mais reprisadas na história da teledramaturgia brasileira.

A novela exibida em mais de oitenta países, mostra a antagonista Rosa, escrava que infernizava a vida da protagonista, Isaura, papel interpretado pela atriz Lucélia Santos.

Durante o programa, Gardênia entrevistou entre outros convidados, o Prof. Dr. Júlio Cláudio da Silva, do centro de Estudos Superiores de Parintis, autor da obra que descreve o trabalho da diva.

O lançamento acontece no dia 26 de junho sob o título: “Entre Mira, Serafina, Rosa e Tia Neguita – a trajetória e o protagonismo de Léa Garcia”. Além dessa data, o livro será lançado dia 18 de julho, no 32º Simpósio Nacional de História (ANPUH), em São Luis, no Maranhão e no dia 26, o lançamento será em São Paulo, no Itaú Cultural, localizado na avenida Paulista.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo