Coluna Rodrigo Teixeira

Trident anuncia aporte para ONG voltada a pessoas trans

A marca reforça sua responsabilidade com a comunidade para além da comunicação

Pelo terceiro ano consecutivo, Trident passa a ser PRIDENT, em alusão ao termo “orgulho” – em inglês, pride – para o mês do Orgulho LGBTQIAPN+. Com a ação, a marca tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade. Após patrocinar a segunda edição do Festival do Orgulho, realizado pela Mynd – agência de marketing de influência e entretenimento – e pela Agrada Produções, no primeiro fim de semana do mês, em São Paulo, a marca segue com a campanha nas redes sociais e firma, novamente, parceria ao longo de 2023 com a Casa Chama, ONG voltada à população transgênero com atuação sociopolítica e cultural, que trabalha para garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans.

Através de mais um ano de parceria com a Casa Chama, Trident reforça sua responsabilidade com a comunidade para além da comunicação. A marca fechou uma ação de doação possibilitando a reforma, mudança e abertura da nova sede da Casa Chama, além de viabilizar projetos que estavam em andamento.

A parceria também vai abrir caminhos para que a Casa Chama tire planejamentos do papel, como as construções de espaços para autocuidado e banho, lavanderia, ateliê e boutique, estúdio de audiovisual, e espaços para realização de eventos, com fins de captação de novos recursos, e eventos de integração com aliados e voluntários.

“A Casa Chama é um espaço de desenvolvimento das potencialidades da população trans e acreditamos que apoiar a ampliação de algo tão importante é uma forma de garantir representatividade, que é o que Trident acredita. Prident é uma forma de amplificar o apoio à causa, mas a marca trabalha o ano todo buscando diversas formas de suporte à comunidade e integra isso em seu dia a dia” , comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de balas e gomas da Mondelēz Brasil.

“É com muita alegria que fechamos mais um ano de parceria com Prident, que evidencia que a marca está realmente preocupada com uma relação de médio e longo prazo e que compreende que o apoio tem que ser recorrente e não pontual. Essa é a grande diferença da nossa parceria com Trident: não é só em junho, é um trabalho feito durante um ano com várias ações e diálogos, criando convívio e atividades entre as equipes da Casa Chama, da Leo Burnett TM, da Mondelēz e de todas as empresas e pessoas envolvidas no projeto”, comemora Rodrigo Franco, Fundador e Vice-presidente da Casa Chama.

Matuzza Sankofa, Fundadora e Presidente da Casa Chama, complementa: “Após 4 anos em uma sede provisória, teremos a oportunidade enfim de ter nosso espaço de convívio, seguro, bonito e que nos permita atender a população trans e aliada da melhor maneira possível.

Através da parceria com Trident conseguiremos reformar o essencial para nossa entrada na sede nova, garantir nosso aluguel por um ano e o pagamento de parte da equipe que trabalha aqui, dando respiro pra gente encarar as demandas de cada dia e conquistar novos projetos. Todo apoio é essencial, ainda mais os que são fixos ou recorrentes”.

A ação dá continuidade ao histórico de atuação de Trident na causa LGBTQIAPN+ e conversa com o posicionamento da marca sobre estimular a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade.

Tal atuação é reflexo da cultura institucional da Mondelēz Brasil que já tem em seus valores políticas internas efetivas para garantir representatividade em sua força de trabalho, garantindo uma vivência com dignidade e respeito. Inclusive, a empresa acaba de ser destaque no Prêmio Diversidade, no qual foi a única empresa de alimentos reconhecida. Como reconhecimento, pelo segundo ano consecutivo, a marca recebeu a certificação da Human Rights Campaing, como uma das empresas mais inclusivas para profissionais LGBTQIA+ do Brasil.

Sobre a Mondelēz International

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 28,72 bilhões em 2021, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2021, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e, além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

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