CinemaNoticias

‘Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo’ estreia hoje nos cinemas

“Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo”, longa-metragem estrelado pelo youtuber Ronaldo Souza — criador de um dos maiores canais infantojuvenis do YouTube do Brasil —, estreia oficialmente hoje, 1º de fevereiro de 2024, em 205 cinemas no Brasil. Nesta primeira semana, o circuito contempla 229 salas. O filme é produzido pela DreamBox Produções e Daniel Picolo, sócio do longa, com coprodução de Ronaldo Souza Produções, direção de Rodrigo Zan e distribuição da Synapse Distribution, selo da SOFA DGTL. Assista ao trailer aqui e baixe o pôster e fotos do filme neste link.

No filme, que traz ainda Luiza Mezadri, Daniel Infantini, Erick Torres e Blota Filho no elenco, Roni e seus amigos se juntam para salvar uma cidade misteriosa de um perigoso vilão. A aventura é repleta de grandes cenas de ação e efeitos especiais. “Queríamos resgatar a magia dos grandes filmes das décadas de 80 e 90, como ‘Os Fantasmas se Divertem’ e ‘Os Goonies’. Além disso, buscamos inspiração no cinema clássico de Tim Burton, que unia mistério, fantasia e um toque de medo”, detalha Rodrigo Zan sobre as referências criativas do longa.

Já Ronaldo Souza conta que tem buscado criar conteúdo não só para as crianças, mas também para toda a família. “Queremos ver pais e filhos envolvidos juntos. Trabalhamos com histórias mágicas, imaginativas e nostálgicas que unem cada vez mais as famílias. A ideia é cativar as diferentes gerações de espectadores que buscam por um conteúdo de qualidade e por diversão”, diz o youtuber e protagonista do filme.

Segundo Daniel Picolo, sócio-produtor do filme, a ideia sempre foi trazer histórias relevantes, não só para os pequenos, e a parceria com o Gato Galáctico foi essencial para atingir esse objetivo. “Fomos motivados pelo talento e pela coragem do Ronaldo, hoje um dos maiores nomes do entretenimento infantojuvenil no Brasil. Nós, da DreamBox Produções, percebemos que estávamos falando com a pessoa certa desde nosso primeiro encontro. Inserir o Gato Galáctico em um projeto ousado e inédito foi um desafio, mas acho que conseguimos atingi-lo com êxito”, afirma ele.

Gui Cintra, que assina o roteiro ao lado de Rodrigo Moura, Sérgio Barbosa e André Brandt, fala sobre a mensagem por trás da trama: “É uma história sobre amizade e o poder das relações humanas. A produção faz uma reflexão sobre como ter consideração e cuidado com o próximo podem nos levar mais longe do que quando olhamos apenas para o nosso próprio umbigo”. Ao escreverem o texto, os roteiristas também se preocuparam em atender tanto o público infantil quanto o adulto que acompanha as crianças. “Buscamos uma trama cheia de aventuras, suspense, ação e reviravoltas para prender a atenção dos espectadores”, comenta Barbosa. 

Desde o dia 18 de janeiro, o longa tem sido exibido em pré-estreias antecipadas nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, São Paulo e Brasília, sempre com a presença de Ronaldo Souza, o Gato Galáctico. Segundo João Worcman, VP de Aquisições e Vendas da SOFA DGTL, as férias escolares de 2024 mostram um mercado super aquecido para filmes infantis, com longa como “Patos!”, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” e a estreia do novo filme de Luccas Neto, “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”. “Acreditamos que esse panorama pode ser benéfico para todos os filmes infantis, já que toda a semana das férias a criançada vai ter uma nova oferta de filmes para assistir.”.

Sucesso na internet com seu canal no YouTube, Ronaldo Souza, o Gato Galáctico (@GatoGalactico), é referência e inspiração para seus mais de 22 milhões de fãs e seguidores nas redes sociais. Com 17 milhões de inscritos no YouTube, 3,6 mi no TikTok e 1,6 mi no Instagram, há 10 anos traz conteúdos que envolvem muita arte e criatividade, além de estimular a imaginação das crianças.

Atualmente é um dos maiores canais infanto-juvenis do YouTube no Brasil, com mais de 6 bilhões de visualizações.

Sinopse

Uma nova aventura cheia de mistério com o Gato Galáctico! Roni ganha um relógio mágico e vai parar num vilarejo enfeitiçado, onde as crianças estão desaparecendo. Junto com seus amigos, ele tem que enfrentar o poderoso Perpétuo e salvar Cronópolis.

Elenco principal: 

Ronaldo Souza – Roni
Erick Torres – Pepê
Luiza Mezadri – Lisa
Daniel Infantini – Perpétuo
Blota Filho – Pedro Pontual

Ficha técnica

Diretor: Rodrigo Zan
Roteiro: Gui Cintra, Rodrigo Moura, Sergio Barbosa e André Brandt
Produção: Daniel Picolo, Augusto Petito, Fabricio Gesser, Beatriz Dutra e Adolar Fisher
Direção de Fotografia: Leco Moura
Direção de arte: Josiane Silva
Figurino: Adriana Bernardes Martins 
Edição: Dimitri Lucho

Sobre a DreamBox Produções

A produtora DreamBox fundada em 2011 por Daniel e Guilherme Picolo, cineasta e maestro, respectivamente, destaca-se pela qualidade refinada de seus filmes, séries e documentários devido à formação de seus sócios na Universidade da California, UCLA. Seus trabalhos incluem o curta-metragem “Catarse” no Canal Brasil desde 2015 e o documentário “Eu & Minha Irmã, a trajetória das Irmãs Galvão”, exibido na TV Cultura, Amazon Prime e SBT. A série “Galeria” está no canal Box Music Brazil, e seu novo filme, “Inconscientes Revelados”, é distribuído pela Elo Company. A equipe, composta por diretores, roteiristas, produtores e músicos, destaca-se pela criatividade e inovação. A produtora também realizou a pós-produção do filme “FLOPS: Agentes nada Secretos”, classificado como TOP 2 na Netflix, e atualmente está distribuindo sua mais recente produção original, “Gato Galáctico: e o feitiço do tempo”, em parceria com a Synapse Distribution.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse, selo de exibição da SOFA DGTL, licencia e lança comercialmente uma média de 50 filmes por ano. Em 2022, lançou 10 filmes nos cinemas, entre eles o brasileiro ‘Acampamento Intergaláctico’, que marcou a estreia do influenciador Ronaldo Souza nas telas de cinema. Em 2024, prepara o lançamento de ‘Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo’ (1º de fevereiro), que marcou o mercado ao promover mais de 30 sessões de pré-estreias em tour pelo Brasil, já com 70% dos ingressos vendidos.

Sobre a SOFA DGLT 

A SOFA DGTL — que também opera o Filmelier, o Adrenalina Freezone, o Adrenalina Pura, Canal SVOD (em Joint-Venture com a California Films) e o Canal FAST, da Turma da Mônica — licencia e lança comercialmente uma média de 50 filmes por ano. Entre 2019 e 2023 lançou mais de 17 filmes do Luccas Neto. Em 2022, lançou 10 filmes nos cinemas, entre eles o brasileiro ‘Acampamento Intergaláctico’, que marcou a estreia do influenciador Ronaldo Souza nas telas de cinema. Em 2024, prepara o lançamento de ‘Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo’ (1º de fevereiro), que marcou o mercado ao promover mais de 30 sessões de pré-estreias em tour pelo Brasil, já com 70% dos ingressos vendidos.

Siga a Synapse Distribution nas redes sociais.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo