Famosos por Tânia VossEventos

“Humanas-Cabaré”: espetáculo protagonizado por mulheres

“Humanas-Cabaré”: espetáculo que une teatro e circo protagonizado por mulheres será apresentado em 6 cidades de São Paulo

Montagem contemplada pelo ProAc Circulação reúne artistas em modalidades diversas destacando a força e a virtuosidade 

Misturando as linguagens de circo e teatro, mesclando drama e comédia, o espetáculo “Humanas-Cabaré”, da Coletiva Humanas, é protagonizado por mulheres e celebra a potência da coletividade feminina nas artes e na vida. Contemplado pelo edital Programa de Ação Cultural (ProAc) Circulação, será apresentado gratuitamente em abril nas cidades de Franco da Rocha (16), Barueri (17), Mauá (20), Campinas (22), Araçariguama (28) e Caieiras (29).&nbsp.


Com duração de 60 minutos e indicação etária livre, a montagem destaca a valentia e a resistência das mulheres em números circenses como acrobacia, malabarismo, roda cyr (círculo de metal que se assemelha a um bambolê), mágica, mímica e palhaçaria, modalidades geralmente associadas a figuras masculinas. 
Com maestria, as artistas de diferentes origens, cores (negras, amarelas e brancas), orientação sexual (hetero, lésbicas, bissexuais), identidade de gênero (cis e trans), condições de mobilidade e idades (26 de a 50 anos) promovem uma apresentação múltipla ressaltando a força e a virtuosidade dessas mulheres que fortalecem o empoderamento feminino.&nbsp.

Entre um número e outro, embalado por uma trilha sonora especial, a apresentadora interage com o público e anuncia a próxima atração do espetáculo, compartilhando um breve perfil da artista/personagem. Todas apresentações terão recursos de acessibilidade como interpretação em libras ou audiodescrição. Confira o teaser: https://youtu.be/3SRTXlaGy_8


“Este é um espetáculo totalmente idealizado e realizado por mulheres. Celebramos o encontro que traz muito afeto, acolhimento e força para todas as envolvidas e transborda para o público”, afirma Ju Kaneto, idealizadora da Coletiva e produtora executiva.

Programação 
O espetáculo “Humanas – Cabaré” estreou no Sesc Campinas em março de 2020, poucos dias antes do início do isolamento social por conta da pandemia. Também foi apresentado em 2022 na Virada Cultural de São Paulo, no Sesc Sorocaba e Sesc São José do Rio Preto.
A partir de abril, será apresentado em seis cidades do interior de São Paulo. A primeira data é 16/04, às 18h, no Circo Escola, em Franco da Rocha (Interpretação em Libras). Dia 17, às 15h, será no Complexo Praça das Artes, em Barueri (Interpretação em Libras). No dia 20, às 19h, é a vez de Mauá receber a apresentação no Teatro Municipal (áudio descrição).


A cidade de Campinas exibirá o espetáculo dia 22, às 19h, no Centro Cultural Casarão. Em Araçariguama, a peça será encenada dia 28, às 15h, no Ginásio Municipal (Interpretação em Libras) e a última apresentação será dia 29, em Caieiras, às 19h, no Teatro Municipal


Após cada apresentação, as artistas promoverão um bate-papo com a plateia. E no dia 24 de maio, às 19h, será a exibição online da filmagem do espetáculo em canais do Youtube.   
‘Humanas-Cabaré” é uma realização da Coletiva Humanas, Programa de Ação Cultural (ProAc), Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Coletiva Humanas 
A Coletiva Humanas foi idealizada por Ju Kaneto, que faz parte da Caju Cultura, coletivo de trabalhadoras da cultura de Campinas criado em junho de 2017. A Coletiva Humanas é composta por mais de 20 mulheres, entre artistas, produtoras, técnicas, além das parcerias que colaboram nas áreas de figurino, audiovisual, acessibilidade, comunicação e transporte.

Elenco 
Beatriz Evrard (Roda Cyr)
Chris Cruz (Mímica)
Danielle Siqueira (malabarismo – rebote)
Débora Ishikawa (mágica quick change)
Joana Piza (palhaçaria)
Sandra Silva (parada de mão na cadeira de rodas)
Tania Oliveira (acrobacia em bambu)
Vulcanica Pocaropa (Bambolê)

Ficha técnica
Direção artística: Joana Piza
Direção Musical: Danielle Siqueira
Técnica: Cayene Moreira e Karen Mezza
Fotografia: Nina Pires
Registro Audiovisual: Gabriela Zanardi e Giovanna Milasseno
Figurino e cenário: Helen Quintans
Designer Gráfico: Bárbara Ghirello
Gerenciamento de mídias sociais e produção de conteúdo: Bruna Schroeder
Assessoria de imprensa: Ellen Fernandes
Audiodescrição: Bruna Tonso
Consultora de Audiodescrição: Thamyle Vieira 
Interpretação em Libras: Roberta Corrêa e Camila Moliani 
Produtora executiva: Ju Kaneto (Caju Cultura) 
Duração: 60 minutos
Indicação etária: livre

Confira o teaser: https://youtu.be/3SRTXlaGy_8

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo