Famosos

Influencer Dani Choma dá 5 motivos para você começar a cozinhar em família

O ato de cozinhar pode ser visto por muitos como uma necessidade. Porém, a atividade vem sendo cada vez mais aproveitada em um ambiente familiar e de amigos, o que proporciona momentos divertidos. Ao lado do seu marido Alisson Candeo e das suas duas filhas, Aurora e Jade, a influencer Dani Choma chama a atenção por produções simples e variadas na cozinha.

Com muito riso e receitas gostosas, a influenciadora já conquistou mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e outros milhares no TikTok e YouTube. Além de ser um trabalho, Dani Choma revela que a atividade traz alguns benefícios para o convívio familiar.

Cozinhar ajuda a criar vínculos em casa

Com celulares e aparelhos eletrônicos, é cada vez mais difícil ver as famílias criando atividades juntas. Idas para o shopping ou passeios ajudam, mas pequenos afazeres são fundamentais. Nesse sentido, o ato de cozinhar pode ajudar, pois todos podem conversar em um momento de aproximação e de intimidade.

Uma família mais cooperativa

É muito legal fazer com que as crianças criem o hábito de ajudar em casa, entendendo as funcionalidades do seu lar e aprendendo a trabalhar em equipe. Decida quais ingredientes podem melhorar os pratos, crie lista de compras, converse sobre os gostos culinários e deixe o ambiente mais propício para as descobertas.

image 5
Reprodução: Instagram Dani Choma

Criar responsabilidade

Outra coisa bem legal é entregar funções para que todos da família participem da brincadeira. Dessa forma, as crianças, principalmente, podem ter uma responsabilidade maior com o alimento e até com os horários.

É hora de aprender!

Quando falamos em aprender, é claro que visamos as crianças, pois é um momento em que elas podem expandir a leitura, aprender sobre os alimentos e ter outros ensinamentos. Porém, também é uma ótima hora para os adultos conhecerem melhor os seus filhos, irmãos ou tios. Por conta do dia a dia, muitas famílias não têm a oportunidade de conversar. Use esse tempo para saber sobre aqueles que você vê todos os dias!

image 6
Reprodução: Instagram Dani Choma

Crie memórias afetivas

Existem gostos, cheiros e sons que nos remetem à situações e pessoas. É um ótimo momento para criar histórias que poderão ser contadas no futuro. Fale, brinque e faça um pouco de bagunça. Sim, vai dar um trabalhinho arrumar, mas você vai rir disso, acredite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo