Noticias

Influenciador digital Alex Bill supera a marca 500 mil seguidores em seu perfil no Instagram

Diagnosticado com deficiência auditiva desde o nascimento, jovem carrega consigo uma trajetória de superação transformada em motivação

Com uma história que emociona, o influenciador digital Alex Bill ganha destaque nas redes sociais. Diagnosticado com deficiência auditiva desde o seu nascimento, o jovem de 26 anos serve como inspiração e motivação para mais de 500 mil pessoas que o acompanham em seu perfil no Instagram.

Alex nasceu no Rio de Janeiro, e em seus primeiros dias de vida recebeu o diagnóstico de que tinha uma perda neurossensorial de grau profundo bilateral. Após o resultado, foi submetido a sessões de fonoaudiologia, e desde cedo, aprendeu a ler e escrever. Alguns anos depois, desenvolveu a leitura labial, fundamental em sua vida.

“Por nascer surdo, tive que fazer fonoaudiologia desde a minha infância, mais precisamente dos três anos. Entretanto, meus pais já me estimulavam desde cedo. Foi uma época dolorosa em minha vida, já que além de fazer fono duas vezes por semana, precisava fazer meus deveres de casa com minha mãe, por quase 11 anos”, relembra.

A deficiência desde o nascimento fez com que o jovem fosse submetido a julgamentos e preconceitos por parte da sociedade. Pessoas que não o conheciam dirigiam olhares de desprezo por ser considerado “diferente” dos demais.

“Em minha infância e adolescência, fui submetido a olhares de desprezo e julgamento. Tudo por ter uma voz diferente dos demais e pelos meus aparelhos auditivos. Os adultos costumavam me olhar com pena, já que nesse período eu era o único considerado “diferente”. Eles não sabiam como lidar comigo”, comenta.

“Na época da escola, minha dificuldade era com os desconhecidos. Com meus colegas era normal, pois eles já me conheciam. Os desconhecidos imitavam a minha voz, me ignoravam quando eu falava, me excluíam dos grupos e, principalmente, duvidaram do meu potencial”.

Alex Bill teve a sabedoria e resiliência de passar por cima de tudo isso e passou a considerar a deficiência como algo positivo. Por conta disso, o influenciador faz enorme sucesso nas redes sociais, e serve como inspiração para os milhares de seguidores que o acompanham.

“Mudei radicalmente minha visão em relação a deficiência auditiva, já que hoje vejo a surdez como algo positivo em minha vida. Ela é mais do que uma simples deficiência, é uma oportunidade de exercer o silêncio e poder se auto observar. As pessoas olham mais para o outro do que para si mesmas, e percebi que era importante fazer o contrário. Por isso, tento ensiná-las a se auto descobrirem neste mundo tão caótico em que vivemos”, finaliza Alex Bill.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo