CarnavalColuna Rodrigo Teixeira

Itaipava lança nova campanha de verão

Neste momento, marca reforça posicionamento 100% cerveja e atributos de produto para aproveitar as ocasiões de consumo do brasileiro

“ITA-Gelada chefe?” ITA-todo mundo falando assim e é dessa forma que a Itaipava dá continuidade à sua campanha de verão 2023 com o conceito “Língua da ITA”. O segundo filme, titulado como “ITA-na boca do povo”, estreou nesta quarta-feira (04), no intervalo da novela Travessia, transmitida pela TV Globo. Dividida em diferentes peças que marcarão todo verão da marca, de janeiro a março, incluindo Carnaval, o material reforça a assinatura “100% Cerveja”, que coloca o produto no centro de sua comunicação, para estimular o desejo dos consumidores.

“Entendemos cada vez mais a importância de uma associação direta dos consumidores com nossa cerveja, de uma conexão real da nossa marca com ocasiões de consumo do brasileiro. O filme ‘Língua do ITA’ chega para completar essa comunicação com foco nos atributos dos nossos produtos, além da criação de uma linguagem proprietária para nossa marca. Esse é um momento bastante importante para Itaipava, que reformulou recentemente sua assinatura e vem ampliando sua forma de se comunicar”, explica Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis.

Criada pela WMcCann, as peças dessa fase da campanha de verão 2023 apresentam uma identidade visual que reforça o espaço de bares e a cultura popular brasileira para comunicar os atributos do portfólio da cerveja de forma leve e descontraída. Com dizeres tais como “ITA-Leve”, “ITA-Marcante”, “ITA-Perfeita”, a campanha ainda ressalta sabor, qualidade e refrescância da família Itaipava.

“Nosso principal objetivo era o de evoluir o conceito ITA, adotado pela marca recentemente, para aproximar cada vez mais o público da Itaipava. Com as iniciais do próprio nome, criamos, portanto, uma linguagem proprietária que constrói marca e estimula o desejo de consumo pela cerveja, incluindo todo o humor que a campanha de verão exige”, explica Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

A estratégia de comunicação contará com diferentes filmes de 30” e 15” para TV aberta de abrangência nacional, além de desdobramentos para o digital. Nas redes sociais, a marca irá explorar diferentes formatos para comunicar a nova linguagem ao público, além de trazer diferentes editorias e ações de conteúdo que exploram o “ITA”.

Assista aqui:

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo