Famosos por Tânia Voss

Oficina de teatro Musical Gratuito

O espetáculo “Marrom – O Musical”, que faz parte do projeto Trilogia do Samba, apresentado pelo Ministério do Turismo e Rede, com patrocínio da Equatorial Energia e Boa Vista Serviços, realizará no período de 31/01 a 03/02/23, como contrapartida social, a oficina de Teatro Musical. Além disso, teremos Workshop do Processo Criativo, Módulo de Produção, que engloba técnicas de palco, elaboração e gestão de projetos culturais, entre outras. Estes serão realizados simultaneamente na Biblioteca Parque, nos espaços do Teatro e do Auditório.

Serão disponibilizadas 60 vagas na Oficina de Teatro Musical e 20 vagas no curso de Produção, de forma gratuita para o público interessado com foco nessa temática. As oficinas são partes integrantes do Projeto Marrom, O Musical.

As Oficinas serão ministradas sob a coordenação artística de Jô Santana, criador da Trilogia do Samba, que levou aos palcos o “Musical Cartola – O Mundo é um Moinho”, “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, e atualmente o “Marrom, o Musical”, o curso reúne uma equipe de reconhecida competência em uma programação de cursos que tem por objetivo desenvolver as técnicas próprias do Teatro Musical nas áreas de Interpretação, Canto, Dança.

“Marrom, O Musical” Um espetáculo de Miguel Falabella, idealizado por Jô Santana, continua em cartaz no Teatro – Cidade das Artes Bibi Ferreira, as sextas e sábados às 20h e domingos as 18h, até o dia 05/02.

Ingressos pela Sympla

Classificação: Livre

MINISTRANTES DE: CANTO, DANÇA, INTERPRETAÇÃO

Canto com Fernando Leite:

Fernando Leite tem 29 anos. É ator, cantor, professor de harmonização e técnica vocal, arranjador e backing vocal.

Nascido em São Luís do Maranhão, iniciou sua trajetória artística ainda na infância, onde se tornou multi-instrumentista tocando e cantando na igreja. Formou-se em música e posteriormente iniciou sua carreira lecionando em diversas escolas como professor de Técnica Vocal aplicada e Harmonização Vocal. Trabalha também como arranjador vocal e backup vocal em álbuns de diversos artistas, principalmente no Nordeste.

Atualmente compartilhando e usando seu talento nesse incrível universo dos musicais!

Dança com Rafael Machado:

Rafael Machado é bailarino, cantor, ator e coreógrafo.

Começou seus estudos com dança aos 10 anos: dança de salão, no centro de dança Jaime Bio Rafa Aroxâ; Ballet e dança contemporânea, no Centro de Artes Pavilhão D.

Começou sua trajetória em musicais como: Miss Saigon, A Bela e a Fera, Cats, Emoções Baratas, New York, New York , Fame, Daniel 30 anos – O Musical (como João Paulo), A Madrinha Embriagada (com direção de Miguel Falabella), Sexo e as Negas (de Miguel Falabella) na Tv Globo (Como Big), Ghost – O Musical (com direção de José Posso Neto, coreografia de Floriano Nogueira e direção musical de Paulo Nogueira), O Homem de Lá Mancha (direção de Miguel Falabella, coreografia de Kátia Barros, direção musical de Carlos Bauzis), Dancing Brasil 2, Cinderella Tour, Os Produtores – O musical (direção de Miguel Falabella, direção musical de Carlos Bauzis, coreografia de Fernanda Chamma), Aparecida – Um Musical (de Waldir Carrasco, direção e coreografia de Fernanda Chamma e direção musical de Carlos Bauzis), Donna Summer – O Musical (direção de Miguel Falabella, coreografia de Bárbara Guerra, direção musical de Carlos Bauzis, Coro, de Miguel Falabella para Disney Plus, Família Pharmaco (desenho de Miguel Falabella disponível no YouTube).

Interpretação com Iléa Ferraz.

Iléa Ferraz, foi a primeira atriz negra indicada ao Prêmio Shell de Teatro como Melhor Atriz de 2003 por sua atuação em Nunca Pensei Que ia Ver Esse Dia. Iléa é Diretora Assistente do Marrom, O Musical.

SERVIÇO

Local:

Biblioteca Parque – Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Datas:

31 janeiro, 01,02 e 03 de fevereiro

Horários:

10h às 18h

Oficina de Teatro Musical – Vagas 60 – gratuito

Conteúdo – Oficinas de aprimoramento de habilidades artísticas em: Canto, Dança e Interpretação.

Workshop do Processo Criativo – Vagas 20 – gratuito

Conteúdo – workshops sobre o processo criativo de montagem do espetáculo “Marrom – O Musical”, com enfoque na produção teatral, técnica, iluminação e gestão cultural.

Com parte da equipe criativa do Musical.

Inscrições online até 28/01

artistas e interessados com mais de 16 anos, processo seletivo através de perfis/currículos)

Link de inscrições oficinas:

https://forms.gle/W4HFBMtdP7BU3SFZ8

Link de inscrições workshops:

https://forms.gle/jtzvRjU6vzS4Rjdg6

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo