Famosos por Tânia Voss

Jair Bloch relança Elvis e seu “Bloch Cast”

Família Presley, Jair Bloch relança clássico de Elvis

Após cinco décadas, hit do Rei do Rock, “Suspicious Minds”, ganha versão com participações de Japinha (Ex-CPM 22), Marcão (Charlie Brown Jr.), Yohan Kisser (Kisser Clan e Sioux 66) filho do lendário guitarrista do Sepultura Andreas Kisser, e Bento Mello (Sioux 66) filho do Titã Branco Mello.

Um dos grandes sucessos de Elvis Presley, o hit “Suspicious Minds” completou 50 anos recentemente. Para celebrar meio século desta canção, que foi um divisor de águas na carreira do Rei do Rock, o cantor brasileiro Jair Bloch, após dois anos para conseguir as licenças, reuniu um grande time para regravar uma versão hardcore da música, que ganhou clipe oficial e chega aos apps de música nesta sexta-feira (5).

Com as bençãos da família Presley, as autorizações vieram sob uma condição: que as regravações se tornassem históricas e fizessem jus ao legado do Rei.

Com participações de grandes músicos brasileiros, como Japinha (CPM 22), Marcão (ex-Charlie Brown Jr.), Yohan Kisser (Kisser Clan, Sioux 66), Bento Mello (Sioux 66) e Valter Gomes, “Suspicious Minds”, ganha uma versão inédita no Brasil e que promete conquistar o mundo.

“Cheguei à conclusão de que os 50 anos de ‘Suspicious Minds’, a minha favorita dele, merecia um tributo. Mas eu não queria ser só mais um cover de Elvis, com todo o respeito aos que realizam este trabalho, a condição que me foi dada quando consegui as autorizações, é de que fizessem jus a carreira dele. Queria fazer algo que ninguém no planeta tivesse feito ou sequer imaginado. “, disse Bloch.

Com a ideia de conectar o legado do rei com o público mais jovem, por meio de uma sonoridade mais moderna, “Suspicious Minds” é a primeira de três canções que ganharão releitura, e primeira delas surpreendeu até Mark James, compositor original da música.

A versão é também um tributo ao aniversário de 50 anos da imortal canção. Além de “Suspicious Minds’, o cantor ainda conseguiu as autorizações de “Love Me Tender” e “It´s Now or Never”

Sobre as participações de Japinha, baterista da banda CPM22 e de Marcão, guitarrista do Charlie Brown Jr, Jair diz que foram fundamentais para dar uma identidade ainda mais única ao single. “As primeiras duas pessoas que pensei quando estava com as autorizações na mão, foram eles. Sempre foram músicos referências para mim no quesito técnica e personalidade, foi a cereja do bolo”.

No videoclipe “Suspicious Minds” Jair Bloch interpreta um fã psicótico que pensa ser o próprio Elvis Presley e para isso sequestra e tortura os melhores músicos do Rock Brasileiro para formar uma banda de apoio que mesmo que sob essa tortura o acompanhe para ele cantar.

Revelando realmente uma mente “Mente Supeita” e dando uma interpretação nova e muito criativa para a letra e a intenção da música que tem guitarras pesadas e uma pegada bem agressiva. A primeira cena do clipe mostra o último da lista a ser capturado que é o guitarrista Yohan Kisser.

Gravado na cidade de Mairiporã-SP e em um galpão no bairro do Braz, região Central de São Paulo Capital, o vídeo é praticamente um curta metragem, com roteiro, efeitos especiais, personagens, locações e atuações cênicas dignas de um filme. Simplesmente imperdível.

O videoclipe “Suspicious Minds” foi dirigido por Felipe Travitsky e o roteiro foi escrito por Rafa Bala e pelo próprio Jair Bloch.

Clipe no Youtube: 

Plataformas digitais:

https://ditto.fm/suspicious-minds

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo