MúsicaNoticias

Latin GRAMMY: evento anuncia 15 marcas patrocinadoras da edição 2023

Mais de 15 marcas celebrarão juntas A Noite Mais Importante da Música Latina™, que será transmitida ao vivo na quinta-feira, 16 de novembro, às 20h (hora da costa leste dos EUA), por Univision, UniMás e Galavisión

TelevisaUnivision, a empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, e A Academia Latina da GravaçãoTM anunciaram hoje o grupo completo de patrocinadores da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, que celebrarão juntos A Noite Mais Importante da Música Latina™. O amplo grupo de parceiros anunciados por A Academia Latina da Gravação deste ano na Espanha inclui Andalucía, Bulova, El Corte Inglés, Frontera, Fundador, Iberia, iryo, Lanjarón, Mastercard, Sevilla, Uber, Viñas Familia Gil, e YSL, além de Ally Financial, Lionsgate, Shark Beauty e Ulta Beauty Beauty como os patrocinadores da TelevisaUnivision nos Estados Unidos pela primeira vez, e INFINITI e Walmart, que já patrocinaram o evento anteriormente. A Entrega do Latin GRAMMY será transmitida ao vivo na quinta-feira, 16 de novembro, às 20h (hora da costa leste dos EUA) por Univision, UniMás e Galavisión.
 

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos patrocinadores dos Latin GRAMMYs deste ano, que sempre oferecem atrações cativantes e emocionantes para o nosso público”, disse John Kozack, vice-presidente executivo de Vendas Multimídia da TelevisaUnivision. “Como a música latina atrai a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo, não há palco melhor do que A Noite Mais Importante da Música Latina para que nossos parceiros estabeleçam conexões significativas e impactantes com a comunidade latina.”

“A resposta dos profissionais de marketing ao histórico Latin GRAMMY deste ano tem sido fenomenal. É um grande prazer fazer parcerias com marcas icônicas para celebrar a semana mais impactante e A Noite Mais Importante da Música Latina”, disse Enrique Perez, diretor de Alianças e Soluções para Clientes de A Academia Latina da Gravação. “É emocionante ver como todos os nossos parceiros estão ativando seus patrocínios ao Latin GRAMMY de maneiras inovadoras para se conectar com os consumidores e fãs da música latina na Espanha, nos Estados Unidos e na América Latina.”

Entre os patrocinadores oficiais da 24.a Entrega Anual do Latin GRAMMY estão:

  • Ally Financial se junta aos Latin GRAMMYs como patrocinadora digital oficial para apresentar “Siempre tu Aliado”, uma série criada para as redes sociais que mostra latinos em ascensão na indústria da música e que celebram a riqueza em ser tanto daqui como de lá. A série em três partes conta a história de Valentina García, conhecida como DJ VryWvy, uma disc-jockey autodidata bilíngue e bicultural que está fazendo sucesso em sua comunidade com a ajuda de um grande aliado.
  • Bulova é a parceira oficial de relógios e joias da Entrega Anual do Latin GRAMMY. Em seu oitavo ano como parceira, a marca é a patrocinadora oficial da Recepção dos Indicados, da cerimônia de gala Personalidade do Ano e da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY. A marca se associou à Academia Latina da Gravação para doar a todos os ganhadores do Latin GRAMMY pela primeira vez uma edição especial de relógios personalizados gravados para comemorar o marco, em um programa anual de presentes que começou em 2019. A Bulova também se orgulha de patrocinar Primeiras Vezes, a nova série digital Melhor Artista Revelação, que apresenta uma entrevista especial e uma performance dos indicados na categoria Melhor Artista Revelação de 2023, além de um olhar especial na edição Latin GRAMMY do relógio Bulova.

Ministério do Turismo, Cultura e Esportes da Junta de Andalucía, com o cofinanciamento de Fondos Europeos, se une como parceiro institucional e inicia uma aliança de três anos com A Academia Latina da Gravação. O primeiro ano da parceria inclui Latin GRAMMY Sessions: Flamenco, Latin GRAMMY Sessions: Urbano, Latin GRAMMY Nas Escolas e, durante a Semana do Latin GRAMMY, o patrocínio da Recepção dos Indicados, Leading Ladies of Entertainment, Personalidade do Ano e a Cerimônia da Premiere, além de ser patrocinador oficial do Best New Artist Showcase, dos Prêmios Especiais e da Celebração Oficial da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®.

  • El Corte Inglés é o patrocinador comercial oficial da 24.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY na Espanha e também patrocinará a Recepção dos Indicados, a cerimônia de gala Personalidade do Ano 2023, será o patrocinador apresentador da Leading Ladies of Entertainment e estará presente no Backstage Gift Lounge. De 6 de outubro a 16 de novembro de 2023, El Corte Inglés lançou uma exposição itinerante nas vitrines de seus centros comerciais em várias cidades da Espanha, incluindo Málaga, Madri, Barcelona e Sevilha, com itens representativos, como o renomado gramofone do Latin GRAMMY e itens de ganhadores anteriores do Latin GRAMMY. Além disso, uma série de espaços temporários ou “pop-ups” também foi criada em dez de seus centros (nas cidades de Madri, Valência, Barcelona, Ilhas Canárias, Málaga e Sevilha), oferecendo produtos de edição limitada até o final de novembro.
  • Frontera Wines retorna pelo quarto ano consecutivo como patrocinadora oficial de vinhos da Entrega do Latin GRAMMY nos Estados Unidos e oferecerá uma série de promoções especiais em vários pontos de venda na região.
  • Fundador será o patrocinador oficial do brandy espanhol e servirá brandy e uísque em todos os eventos da Semana do Latin GRAMMY. A marca é patrocinadora oficial da Recepção dos Indicados, da Personalidade do Ano, da Celebração Oficial do Latin GRAMMY e da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY.
  • Iberia é a companhia aérea patrocinadora oficial da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY para a Espanha e a América Latina. Durante a Semana do Latin GRAMMY, a companhia aérea espanhola está facilitando os voos para Sevilha para os membros de A Academia Latina da GravaçãoTM e oferecendo aos participantes do evento um código de desconto especial para as rotas que ligam as Américas à capital andaluza. Além disso, o Premium Lounge Velázquez da Iberia no aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas exibirá uma galeria de fotos dos ganhadores do Latin GRAMMY. A Iberia será patrocinadora oficial da Recepção dos Indicados, da cerimônia de gala Personalidade do Ano e da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, bem como patrocinadora da Premiere do Latin GRAMMY. Também estará presente no Talent Gift Lounge.
  • INFINITI retorna pelo segundo ano consecutivo como patrocinadora digital oficial na categoria automotiva. Os espectadores terão a oportunidade de conhecer a história de Debi Nova, cantora e compositora indicada ao Latin GRAMMY, em uma série de documentários de mídia social que destacará o trabalho árduo e a dedicação que a levaram até onde está hoje.
  • iryo é a patrocinadora oficial no setor de trens da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY. A primeira operadora espanhola de trens de alta velocidade oferecerá aos convidados que viajarem para a Semana do Latin GRAMMY um código de desconto. Durante a semana, a iryo também será a patrocinadora oficial da Recepção dos Indicados, da cerimônia de gala Personalidade do Ano e da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY, além de ser a patrocinadora apresentadora da Premiere do Latin GRAMMY.
  • Lanjarón é a patrocinadora oficial de águas da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY na Espanha. Para celebrar os Latin GRAMMYs, a marca de água mineral natural da Andaluzia preparou uma edição limitada de garrafas para os eventos mais seletos da semana. Além disso, a Lanjarón estará presente no tapete vermelho e, durante a Celebração Oficial, servirá coquetéis exclusivos feitos com água com gás a todos os artistas e convidados VIP. Para celebrar a extraordinária origem da Andaluzia, a dupla de DJs Mëstiza será convidada a realizar um show muito especial para todos os convidados. A Lanjarón celebra sua origem andaluza e também se esforça para preservá-la. Por esse motivo, estará coletando e reciclando garrafas plásticas em eventos durante toda a semana como parte de seu programa e compromisso com a sustentabilidade.
  • Lionsgate será patrocinadora oficial pela primeira vez durante os Latin GRAMMYs deste ano, com uma campanha abrangente para promover o aguardado filme do estúdio, The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes. Os fãs de música latina serão virtualmente transportados para Sevilha com a criadora Mariangela para cantar uma das principais canções do novo filme, “The Hanging Tree”, nas ruas de Sevilha, no estilo olé! Além disso, a criadora mostrará ao público como ela se prepara para os Latin GRAMMYs durante sua busca pelo vestido perfeito para o tapete vermelho inspirado em Jogos Vorazes, o que será revelado ao vivo nas mídias sociais e na TV tradicional durante o pré-show Noche de Estrellas.
  • Pelo sétimo ano consecutivo, a Mastercard retorna como patrocinadora global de pagamentos da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY e patrocinadora da Recepção dos Indicados, da Personalidade do Ano e da Celebração Oficial. Pelo segundo ano consecutivo, a Mastercard será a anfitriã do Best New Artist Showcase, após duas paradas adicionais do Best New Artist no México e no Brasil durante sua turnê deste ano. O BNA Showcase incluirá apresentações de todos os indicados ao prêmio Melhor Artista Revelação 2023, reforçando o apoio da Mastercard aos artistas emergentes. A Mastercard também retornará pelo segundo ano consecutivo com um programa exclusivo de subvenções (Fellowship Program) em parceria com A Academia Latina da Gravação, onde os artistas indicados ao Latin GRAMMY se beneficiarão de uma oportunidade financeira para presenciar a 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY e desfrutar da experiência de hospitalidade VIP da Mastercard, enquanto documentam sua jornada para o deleite dos fãs de música latina e aspirantes a músicos nas mídias sociais. A empresa também integra sua plataforma Mastercard Artist Accelerator ao Fellowship Program, na primeira versão para a América Latina, para estender o apoio aos artistas selecionados com ferramentas que os ajudarão a impulsionar suas carreiras musicais, tais como: Web3, Design de Imagem, Empreendedorismo Musical, entre outras.
  • Ayuntamiento de Sevilla é a cidade anfitriã e patrocinadora institucional da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY e dos eventos da Semana do Latin GRAMMY. A cidade fornecerá acesso a marcos históricos durante os eventos da Semana do Latin GRAMMY e criará ambientes únicos em eventos ao longo da semana, com locais como o Real Alcázar, o Centro Cultural Magallanes, a Casa Pilatos e o Palácio de Congressos e Exposições (FIBES), onde serão realizadas a cerimônia de gala Personalidade do Ano 2023 do Latin GRAMMY e a 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY.
  • Pela primeira vez, a Shark Beauty™ se junta ao Latin GRAMMY como uma patrocinadora digital oficial nos Estados Unidos além de parceira do Talent Gifting Lounge. Juntos, a TelevisaUnivision e a Shark Beauty™ vão emponderar as latinas para que liderem o próximo capítulo da beleza com seus “Looks Icônicos nos Latin GRAMMYs”. A Shark Beauty™ organizará uma Hair Glam Station no Latin GRAMMYs Gifting Lounge, onde os convidados terão seus cabelos penteados profissionalmente com o Shark FlexStyle® e receberão de presente essa incrível ferramenta para cabelos. Depois, na grande noite, o público participará da jornada de Karla de La Torre para “Get Ready” com a ajuda do Shark FlexStyle e do novo Shark® SmoothStyle®™, e fará parte da glamourosa revelação de seu visual final no tapete vermelho dos Latin GRAMMYs. Então, na grande noite, o público se juntará à jornada de Karla de La Torre para “Get Ready” com a ajuda de Shark FlexStyle e do novo Shark® SmoothStyle®™, e fará parte da revelação glamourosa de seu visual final no tapete vermelho dos Latin GRAMMYs.
  • Uber se une como patrocinadora oficial de transporte da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY. A Uber transportará artistas e convidados VIP para eventos e tapetes vermelhos, bem como artistas que participarão do BNA Showcase 2023 e da Personalidade do Ano 2023, em uma frota de veículos especialmente vestidos para a ocasião. Os participantes também terão acesso a um código de desconto especial para o transporte em veículos da edição especial do Latin GRAMMY que já estão circulando em Sevilha. Durante toda a Semana do Latin GRAMMY, a Uber será a patrocinadora oficial da Recepção dos Indicados, do Best New Artist Showcase, da Personalidade do Ano 2023, da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY e da Celebração Oficial.
  • Ulta Beauty se une como patrocinadora digital oficial da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY® pela primeira vez nos Estados Unidos. Com um foco especial nos momentos glamourosos da noite, a Ulta Beauty se conecta com os fãs nas mídias sociais, revelando segredos e dicas de beleza dignos de celebridades que serão vistos exclusivamente no tapete vermelho do Latin GRAMMY.
  • Viñas Familia Gil será a primeira marca de vinhos espanhola patrocinadora oficial da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY na Espanha e na América Latina. Suas 11 vinícolas familiares, Juan Gil, Rosario Vera, Shaya, Tridente, Atalaya, Morca, Ateca, Can Blau, El Nido, Lagar da Condesa e LLicorella Vins servirão seus vinhos em todos os eventos da Semana do Latin GRAMMY e patrocinarão o Artists Gift Lounge e o evento Leading Ladies of Entertainment.
  • Pelo 14º ano consecutivo, Walmart — o mais antigo patrocinador da Entrega do Latin GRAMMY — se unirá à TelevisaUnivision e a A Academia Latina da Gravação para dar início às celebrações de fim de ano na 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY. Amplificando a mensagem do Walmart “Bem-vindo ao seu Walmart”, a campanha posiciona o Walmart como a solução para você burlar a agitação das festas de fim de ano e fazer mais do que gosta. Por meio de conteúdo personalizado, incluindo um jingle original em espanhol, os melhores artistas e talentos latinos, e os consumidores terão a oportunidade de adicionar produtos diretamente aos seus carrinhos do Walmart por meio de conteúdo que pode ser comprado nas redes sociais, streaming ViX e plataformas lineares.
  • YSL é a patrocinadora oficial de maquiagem e fragrâncias, proporcionando glamour aos artistas que participam dos eventos patrocinados, além de oferecer estações de retoque nos bastidores durante a 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY. Além disso, a YSL colaborará com a Uber para oferecer aos clientes amostras de fragrâncias durante o transporte e realizará um concurso com seus clientes para que tenham a chance de ganhar dois passes para os bastidores nos dias que antecedem a 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY. A YSL também é a patrocinadora oficial do Leading Ladies of Entertainment, do Best New Artist Showcase e da cerimônia de gala Personalidade do Ano 2023.

Como a principal emissora de língua espanhola nos Estados Unidos, a Univision tem sido a sede dos Latin GRAMMYs por mais de uma década. Para obter mais informações sobre a Univision, visite o site.

Para mais informação sobre a 24.a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, visite o site oficial de A Academia Latina da Gravação. Siga-nos no Facebook (LatinGRAMMYs), X ( LatinGRAMMYs) ou Instagram (@LatinGRAMMYs), e use #LatinGRAMMY em todas as plataformas populares de mídia social.

 SOBRE A TELEVISAUNIVISION:

Como empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, a TelevisaUnivision possui a maior biblioteca de conteúdo próprio e capacidade de produção líder da indústria que alimenta seus canais de streaming, televisão digital e linear, assim como suas plataformas de rádio. O portfólio de mídia da empresa inclui as principais redes de transmissão Univision e UniMás nos Estados Unidos e Las Estrellas e Canal 5 no México. A TelevisaUnivision abriga 36 redes de cabo em espanhol, incluindo Galavisión e TUDN, a rede esportiva número 1 em espanhol nos Estados Unidos e no México. Com o portfólio mais atraente de direitos esportivos em espanhol do mundo, a TelevisaUnivision solidificou sua posição como a Casa do Futebol.

A TelevisaUnivision também possui e administra 59 estações de televisão nos EUA e quatro canais de transmissão no México afiliados a 222 estações de televisão, estúdio Videocine e Uforia, a Casa da Música Latina, que engloba 57 estações de rádio de propriedade ou operadas nos EUA, uma série de eventos ao vivo e uma robusta presença de áudio digital. TelevisaUnivision é o lar dos serviços globais de streaming ViX e Blim TV, que ao todo recebem mais de 50.000 horas de programação original em espanhol de alta qualidade e em língua espanhola de distintos produtores e grandes talentos. Os principais ativos digitais da empresa incluem Univision.com, Univision NOW e vários aplicativos digitais de primeira linha. Para mais informações, visite o site oficial.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a fomentar, celebrar, honrar e homenagear a música latina e seus criadores. Referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz anualmente a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina, que reconhece a excelência nas artes e ciências da gravação, bem como oferece programas educacionais e assistenciais à comunidade musical por meio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, por favor, visite LatinGRAMMY.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo