Famosos por Tânia Voss

 Luciana Vendramini e Giselle Tigre em live LGBT

a Live GL- 28 de junho de 2023, às 20 horas

O Ano era 2011, o SBT exibia a inusitada novela Amor & Revolução de Tiago Santiago, cuja história se passava durante o período da Ditadura Militar no Brasil. Dois personagens em especial chamaram a atenção do público e acabou roubando a cena. Eram as personagens de Luciana Vendramini (Marcela) e (Marina) vivido por Giselle Tigre.

As duas viveram um romance intenso na trama que entrou pra a história da teledramaturgia ao protagonizarem um beijo de 30 segundos exibida numa emissora de TV aberta. Na época muitos veículos noticiaram o feito como o PRIMEIRO BEIJO GAY DE UMA NOVELA, porém em 1962, na TV TUPI na peça de teleteatro,

Calúnia, o beijo entre duas mulheres havia sido registrado entre as atrizes Vida Alves e Geórgia Gomide. Deixando de lado o pioneirismo da cena, o fato é que ainda hoje a representatividade de casais plurais em programas de TV aberta viram assunto e agita a discussão sobre a temática LGBT+.

Celebrando o mês do orgulho LGBT+ que culmina em 28 de junho de 2023 (Dia da revolta de Stonewall Inn), as atrizes Luciana e Giselle se reúnem novamente na LIVE M&M, apelido que o casal recebeu dos inúmeros fãs da dupla.


Passados 12 anos da exibição da novela Amor& Revolução, as personagens são lembradas com carinho pelo público que aguarda pelo reencontro delas. Isso fortalece o tema da representatividade do amor entre duas mulheres, colaborando com a diminuição do preconceito e também da violência sofrida pela comunidade LGBTQIAP+. Vale lembrar que o Brasil, há anos, lidera o ranking de país que mais mata pessoas da comunidade LGBT+.


Não é a primeira vez que Giselle e Luciana se sensibilizam com a causa e são aliadas do movimento, ao falarem da perspectiva artística de interpretar personagens que tocam em assuntos sensíveis a nossa sociedade. A primeira Live da dupla aconteceu em 2021 com milhares de visualizações e engajamentos.

É através do entendimento, do diálogo e da empatia que a sociedade galga passos em direção a evolução do direito à liberdade de amar sem ser estigmatizado e isso está cada vez mais sendo retratado na arte, principalmente nas novelas brasileiras. Após Amor & Revolução muitos casais homoafetivos foram retratados em outras novelas.


O bate papo descontraído entre as atrizes e a celebração do reencontro promete contar também com a participação do público através da interação com perguntas que serão respondidas durante a live e com a participação de um convidado a ser confirmado, que direcionará a conversa durante a meia hora restante do encontro que durará 60 minutos, às 20 horas (horário de Brasília) do dia 28 de junho, quarta feira, transmitido pelas redes sociais.

Foto-crédito: Renato Moraes @renatomors

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo