Famosos por Tânia Voss

Releitura de Faa Morena para “Saúde” de Rita Lee

Música chega às plataformas digitais

A cantora Faa Morena lança no próximo dia 30, em todas as plataformas digitais, sua versão de “Saúde”, sucesso de Rita Lee, composto por ela e seu marido e companheiro de trabalho, Roberto de Carvalho.

Em maio, Faa lançou o clipe, que foi adiantado para homenagear a “Rainha do Rock”, que nos deixou em 8 de maio: “Rita deixou um legado enorme, tanto em suas músicas, quanto em suas atitudes. Ela certamente foi uma mulher muito à frente de seu tempo e ‘Saúde’, mesmo sendo de 1981, fala do autocuidado, de se reinventar e dar a volta por cima. Fiquei muito feliz em poder prestar essa homenagem e espero que todos cantem e ouçam sem moderação”, conta Morena.

A versão de Faa faz parte do projeto “Faa Canções” e sua interpretação segue com elegância natural que lhe é característica. A sonoridade traz uma batida um pouco mais acelerada, mas mantém as características que a consagraram como um dos hits da década de 1980. Já a letra, com mais de 40 anos, continua atualíssima: “A mensagem é genial e prova que, quase meia década depois, temos os mesmos sentimentos e desejos em relação àquilo que nos é fundamental: a saúde”, reflete.

A faixa foi gravada no estúdio Filtro, em Belo Horizonte (MG), com Murilo Barbosa ao piano e Serginho Silva na percussão. A direção geral e conceito são do coach musical da artista, Cadu de Andrade, direção de cena e fotografia de Elias Martins, edição de Eric Wildmarck, masterização de Felipe Tichaer e mixagem de Marcelo Magalhães e Cadu.

Recentemente a cantora lançou o “Faa – EP 1 e 2″, pela Radar Records, em todas as plataformas de áudio. Os EPs também fazem parte do projeto “Faa Canções”, para o qual Faa escolheu 16 canções especiais para cantar e interpretar. As gravações aconteceram de uma só vez, todas com direito a videoclipe, que estão sendo divulgados aos poucos.

Pre-save: https://found.ee/faamorena_saude

Ficha Técnica:

Música – “Saúde”

Composição – Rita Lee e Roberto de Carvalho

Artista/Vocal – Faa Morena

Piano – Murilo Barbosa

Percussão – Serginho Silva

Direção geral e conceito – Cadu de Andrade

Direção de cena e fotografia – Elias Martins

Edição – Eric Wildmarck, Eder Zimerer

Masterização: Felipe Tichaer

Mixagem – Márcio Gama, Marcelo Magalhães e Cadu de Andrade

Produzido e gravado no estúdio Filtro – Belo Horizonte/MG

Pre-save: https://found.ee/faamorena_saude

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo