Famosos por Tânia Voss

Luciano Szafir na aldeia da Amazônia

O artista visual Valdsom Braga trafega por diversas linguagens da arte se encontra na região amazônica fazendo diversas ações, na oportunidade ele levou o ator e apresentador Luciano Szafir para conhecer a aldeia KYIKATÊJÊ no meio da floresta amazônica.

Ao chegar no local Luciano Szafir foi surpreendido pelas crianças indígenas que cantaram em sua língua de origem uma canção de boas vindas. O artista visual Valdsom Braga fez recentemente uma exposição de arte que retrata a família tradicional brasileira indígena.

E no momento está com camisetas exclusivas pintadas a mão com a temática indígena. Se você quiser adquirir uma camiseta é a apoiar as ações entre em contato pelo número: (86) 99901 3010. Confira algumas fotos da ação.

Nascido em São Paulo, em 31 de dezembro de 1968, Luciano Szafir é ator, modelo, apresentador e empresário brasileiro. Ele foi namorado da apresentadora Xuxa, com quem teve uma filha,Sasha, nascida em 28 de julho de 1998. O casal ficou junto por cerca de 15 anos, entre idas e vindas.

Também é pai de David (nascido em 4 de dezembro de 2013) e Mikael (nascido em 4 de maio de 2015), ambos frutos de seu casamento com a modelo Luhanna Melloni, com quem se relaciona desde 2013.

O casal oficializou a união em 12 de outubro de 2022, coincidindo com o aniversário de Luhanna, em cerimônia ecumênica realizada em casa de festas em Campinas (SP). Na ocasião, Sasha carregou as alianças e entrou acompanhada dos irmãos.

O ator e apresentador foi diagnosticado três vezes com Covid-19. O quadro mais grave ocorreu na segunda vez, em junho de 2021, quando Luciano chegou a ser intubado e encaminhado para a UTI. Nesse período de um mês de internação, Luciano enfrentou uma cirurgia abdominal.

Desde então, faz uso de uma bolsa de estomia – e com ela desfilou na São Paulo Fashion Week naquele ano. Já em junho é mais uma vez internado por problemas intestinais. O pai de Sasha revelou após a alta ter colocado uma prótese nas pernas.

Filho da Beth Szafir e do empresário Gabriel Szafir, Luciano desde os 13 anos ajudava os pais nas empresas da família nos Estados Unidos. Durante uma viagem a Nova York, Szafir foi descoberto por olheiros que o chamaram para modelar.

Foi ainda, na década de 1990, que ele foi convidado para integrar o elenco da série “Barrados no Baile”, mas acabou recusando o convite por não ser um ator. No período dedicado à carreira como modelo, o paulista participou de diversas campanhas de marcas consagradas mundialmente como Armani e Calvin Klein. Em paralelo, se formou em administração de Empresas.

De volta ao Brasil, foi convidado para integrar o elenco da novela da Globo “Top Model”, e novamente negou o convite porque estava decidido a comandar seu próprio negócio: uma franquia da marca londrina de relógios e óculos Fóssil.

Para divulgar seu novo empreendimento, a amiga da família Hebe Camargo o chamou para fazer um desfile em seu programa no SBT. Foi quando o diretor Carlos Manga viu que Szafir era o estereótipo perfeito para um dos personagens de sua trama.

Dessa forma, o ex-modelo estreou como ator, na novela “Anjo Mau”, exibida em 1997. A partir daí o galã passou a investir na carreira de ator e não parou mais. Vieram outros trabalhos como “Uga Uga”, em 2000; “O Clone”, em 2001; e “Rebelde”, exibida pela Record em 2011.

Apresentou ainda uma das fases do “Você Decide”. Além da trama adolescente esteve em novelas como “Metamorphoses” (2004), “Vidas Opostas” (2006), “Amor e Intrigas” (2007), “Promessas de Amor” (2009), “Tá tudo em Casa” (2013), “Pecado Mortal” (2014) e “Os Dez Mandamentos” (2015), todas na Record TV.

Ainda na emissora, apresentou os programas “Extreme Makeover Social” (2012) e “Programa da Tarde” (2013). Em 2022 comandou o “Casa Szafir”, em afiliada do SBT.

Passou também pelo cinema com filmes como “Xuxa e os Duendes 2” e “Goitaca”, fora as dublagens – caso de “Valente” (2012). Luciano também brilhou no espetáculo da “Paixão de Cristo” em Nova Jerusalém, sendo Jesus entre 2003 e 2006.

Em paralelo com as atuações na televisão, ele também se desdobra para administrar suas empresas. Na vida pessoal, no ano de 2016, o ator perdeu a irmã Alexandra, aos 50 anos, vítima de esclerose, e o pai, um ano depois.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo