Música

Luedji Luna e Lencker lançam música com mensagem sobre liberdade e pertencimento

Carnavilã estreia nas plataformas digitais no dia 29 de setembro pela Kuarup

O cantor e compositor paulista Lencker lança no dia 29 de setembro nas plataformas digitais pela produtora e gravadora Kuarup a música Carnavilã, uma das faixas de seu 2º trabalho de carreira:

Fome de Afeto, uma reflexão sobre as reflexões humanas, o imediatismo e a profundidade das relações, com previsão de lançamento para 2024.

A canção que é uma parceria de Lencker com a compositora Mari Vanucci, tem a participação especial da cantora e compositora baiana Luedji Luna, artista de grande expressão nacional, autora de canções como Banho de Folhas e Acalanto.


A amizade dos dois artistas surgiu em meados de 2017 através de saraus de música autoral. Em um dos saraus a cantora manifestou interesse em gravar a canção Tirano, faixa do álbum de estreia Forasteiro, que Lenker lançou pela Kuarup em 2017.

O dueto musical retrata a história de uma mulher que decide
viver o Carnaval sem se preocupar se a sociedade irá julgar ou não uma “vilã”, portanto é uma canção de representatividade feminina, que diz muito sobre a liberdade e o pertencimento.


A melodia traz elementos do jazz, da música popular brasileira com sonoridades da música africana de Moçambique. O arranjo de metais e percussões remete as bandas de Carnaval das ruas de Olinda, em Pernambuco. A foto da capa do single traz a cantora Luedi Luna em ensaio do fotógrafo Henrique Chaves, como a personagem carnavilã.


Ficha Técnica Carnavilã
Lencker e Mari Vanucci Lencker: Autoria, Voz e Violão
Luedji Luna: Voz
Lautaro Michaux: Teclado
Kabé Pinheiro: Bateria e Percussão
Fi Maróstica: Baixo
João Lenhari: Trompete
Zafe Costa: Sax
Jorginho Trombone: Trombone
Nahor Gomes: Trompete
Arranjos de metais: João Lenhari
Mixagem e Masterização: Flávio Libório

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo