Famosos por Tânia Voss

Márcia Pinheiro foi eleita vice-presidente nacional das primeiras-damas

A dama de Cuiabá

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), foi eleita vice-presidente da Associação Nacional das Primeiras-damas, fundada na última terça-feira (23).

O nome da ex-candidata ao governo foi sugerido e aprovado durante reunião virtual que contou com a presença de primeiras-damas e personalidades femininas de todo o Brasil.

“É uma satisfação muito grande fazer parte desse movimento que se inicia com grandes perspectivas de unir a classe das primeiras damas no sentido de propor ideias, ações e projetos de sucesso que servirão de modelo para todo o Brasil”, frisou Márcia.


Nessa perspectiva, a primeira-dama destacou o programa Solidariedade em Ação, voltado aos órfãos do feminicídio. O projeto nascido em Cuiabá, há pouco mais de 1 ano, tem tomado todo o Brasil e vai passar a virar Lei Nacional, após aprovação na Câmara Federal.

O projeto também tem sido referência para os estados de PE, RJ, SP, AC, entre outros. Cuiabá foi precursora da política pública para os órfãos do feminicídio que, até então, não existia projetos ou iniciativas para essas crianças.

 “A Associação Nacional de Primeiras-Damas vem, realmente, para a gente juntar as nossas forças, trocas de experiências, network e também capacitação”, diz Fabiola Paranhos, presidente da Associação e primeira-dama de Cascavel (PR).

A tesoureira será comandada por Ângela Schanoski,  primeira-dama de Maripá (PR). Como presidente de honra da entidade, a Dra. Dalva Christoflettim, fundadora do Movimento Municipalista da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Marta Lívia Suplicy será embaixadora da associação.

Foram escolhidas como diretoras regionais Regina Nunes (primeira-dama de São Paulo), Scheila Pedroso (primeira-dama de Sinop) e Luciane D’Alecio (primeira-dama de Ubiratã).

A associação já prepara o Fórum Nacional de Primeiras-Damas, um encontro de capacitação, troca de experiências e muito trabalho envolvendo as esposas de prefeitos de todo o Brasil.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo