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Marketing de influência é considerado a principal maneira para a divulgação de produtos e serviços, afirma o especialista Eric Paulo

Recurso é utilizado pelos principais influenciadores e empresas do mundo, e costuma gerar resultados surpreendentes

O marketing de influência se revela, há alguns anos, como umas das principais e mais eficientes ferramentas de divulgação proporcionadas pelo mercado digital. Segundo pesquisa, da Opinion Box realizada no último ano, 55% dos internautas confirmaram que já compraram algum produto indicado por influenciadores digitais, comprovando a eficiência de tal estratégia.

Por isso, a participação dos influencers é fundamental, já que eles utilizam seu alcance e poder de influência para divulgar diversos produtos e serviços. Por conta dos altos resultados obtidos, a prática é realizada tanto pelos principais famosos, quanto pelas maiores empresas do mundo. Segundo o especialista em marketing digital Eric Paulo, essa é a principal forma para se divulgar um produto, e pode trazer resultados surpreendentes.

“Atualmente, o marketing de influência é um dos mais poderosos recursos da internet. Quando uma empresa ou pessoa precisa ter um grande alcance, esse é o recurso mais indicado. O tráfego de influência é feito por meio de conteúdos, geralmente de entretenimento, onde os influenciadores atraem por meio de seu forte alcance o público para o determinado produto que o contratou”, comenta.

Recentemente, a influenciadora Virginia Fonseca compartilhou em seu perfil no Instagram o faturamento obtido após uma live realizada para o lançamento do novo delineador de sua marca, a WePink. O post divulgado mostrou que a famosa faturou mais de R$ 22 milhões com a venda de quase 200 mil produtos. Esse é somente um exemplo dentre as tantas parcerias para divulgação de produtos por parte dos influenciadores.

“Por conta da internet, os influenciadores possuem fãs muito fiéis a seus conteúdos. Por isso, quando eles divulgam um produto ou serviço, automaticamente seus seguidores já se interessam e a chance de lucro é enorme. Então, para as empresas, é extremamente interessante entender quais são os famosos que seu público-alvo consome e, a partir disso, buscar uma parceria para divulgação”, finaliza Eric Paulo.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
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