Tô Na Fama - IG

MC Binn e SHATEAU falam sobre K-Pop e Funk

Quando o Funk Encontra o K-Pop: A União Musical de MC Binn e SHATEAU na Hype Party, confira a entrevista exclusiva!

MC Binn, nome artístico de Jefferson Cristian dos Santos de Lima, é um cantor e compositor de funk ostentação brasileiro. Nascido em 1º de novembro de 1993 em São Paulo, ele ganhou destaque no cenário musical com seu hit “Tá Tranquilo, Tá Favorável”. MC Binn, que antes usava o nome artístico MC Bin Laden, recentemente participou do Big Brother Brasil 24, onde mostrou sua paixão pelo K-Pop e conquistou ainda mais fãs.

SHATEAU, nascido Lee Mingu em 18 de junho de 1988 em Assunção, Paraguai, é um DJ e produtor musical coreano que trabalhou com grandes nomes da indústria asiática. Atualmente residindo no Brasil, SHATEAU é o fundador da +82 LABEL e é responsável pela Hype Party, um evento que celebra a cultura coreana com muita música e dança. Ele é uma figura central na difusão do K-Pop e de outros gêneros musicais coreanos no Brasil, trabalhando incansavelmente para criar uma ponte cultural entre os dois países.

Recentemente, MC Binn foi convidado por SHATEAU para se apresentar na Hype Party, um evento dedicado à cultura coreana. Essa colaboração inovadora uniu dois mundos aparentemente distintos, criando uma sinergia única entre o funk carioca e o K-Pop, encantando o público com uma mistura vibrante de ritmos.

Em uma entrevista exclusiva para o “Tô Na Fama”, MC Binn e SHATEAU falaram sobre suas trajetórias, a fusão cultural que protagonizaram na Hype Party e seus planos futuros. A seguir, confira os detalhes dessa conversa inspiradora.

Tô Na Fama: Binn, o que achou do convite para se apresentar em uma festa de cultura coreana como a Hype?

Cara, eu achei muito legal o convite para a festa, espero que a galera não fique bolada porque meu estilo de funk é bem vibe, de curtição, de tirar onda, resenha e tal… Enfim, ainda não troquei o estilo musical, não troquei o repertório, não ensaiei, estou na correria maluca, mas fico feliz de estar num evento tão grandioso como esse e principalmente a galera está curtindo e permitindo a gente estar lá também, então fico feliz, fiquei feliz quando fiquei sabendo, me avisaram, então é a maior vibe.

Tô Na Fama: SHATEAU, como você decidiu incluir MC Binn na Hype Party?

SHATEAU: Eu já conhecia ele por ouvir as músicas esporadicamente, então, por acaso, fui ao YouTube dele e percebi rapidamente que o MC Binn era um fã de K-Pop. Ele produziu muitos vídeos de reação sobre música coreana, ídolos coreanos e conteúdo sobre a cultura coreana, e aí eu senti que as pessoas iriam gostar muito se ele se apresentasse na Hype, que é uma festa de cultura coreana, seria a junção dos dois universos em um só lugar, então decidimos fazer isso juntos.

A apresentação em si foi muito profissional e energética, e foi realmente maravilhosa. Eu realmente quero agradecer novamente ao MC Binn por aceitar o convite e espero que possamos trabalhar em muitos projetos juntos em breve.

SHATEAU e MC Binn (Imagem: Divulgação/Hype Party)
SHATEAU e MC Binn (Imagem: Divulgação/Hype Party)

Leia também: BBB 24: Confira as melhores brigas desta edição

TÔ NA FAMA X MC BINN

Para você, como foi ter essa experiência no BBB 24? Trouxe algum ensinamento do reality?

MC Binn: A experiência de ter vivido o Big Brother é uma coisa totalmente diferente. Só entende quem tá lá dentro realmente, lá são uma mistura de sentimentos, de pensamentos, de um monte de coisa. E eu acho que o maior ensinamento que eu trago de lá é pensar melhor, né? É, na verdade, prestar atenção melhor nas falas para fazer a fofoca de maneira certa.

Como está sendo a vida pós-reality show? Você esperava toda essa repercussão e apelo do público?

Cara, na verdade, a vida pós-reality eu já esperava a repercussão, mas não o carinho que eu tô recebendo, pensava que ia ser ao contrário, mas graças a Deus tá tudo bem, então eu tô feliz pelo carinho do público, pelo público ter me abraçado e principalmente de muita gente ter se identificado comigo, ter me conhecido melhor, ver meus erros, meus acertos e saber que isso também faz deles enxergar porque eu sou uma pessoa igual a todos, né mano? É, eu acerto e como rabada.

Poucas vezes você se abriu para falar sobre vida pessoal, principalmente sobre sua mãe. Como foi para você ter falado sobre isso em rede nacional? Vimos muita emoção nas suas falas sobre ela e sua trajetória.

Na verdade, eu não queria levar vantagem sobre a minha história de vida, sobre o assunto da minha mãe. Eu acho que eu não queria jogar de uma forma usando essas coisas. Mas eu me sinto feliz de estar trazendo minha verdade, minha história de vida, tudo o que a gente já passou, já viveu. E também ter uma galera que passa por algumas situações de vida parecidas. Ter a gente como uma inspiração, um espírito.

Como um bom funkeiro e K-Popper, podemos aguardar um feat para esse álbum que você está preparando?

Cara, meu sonho é, sim, fazer colaborações com a galera do K-Pop, mas os feats que vão vir (nesse novo projeto) são de pessoas já do funk, do trap mesmo. Vai vir uns estilos musicais um pouco diferentes, mas creio que esse ano ainda alguma coisa pode acontecer aí, né? Vamos ver, vamos ver agora com a mudança do nome.

Qual seria a collab dos sonhos no K-Pop e por quê?

Cara, eu gosto, tem muita banda (de K-Pop) que eu gosto, mas eu acho que o sonho seria gravar com a Lisa da Blackpink, seria uma realização de um sonho, porque essa mina é braba.

Além do novo álbum, pode contar mais alguma novidade que vem aí?

Cara, vem bastante novidade, meu foco principal agora é nesse álbum, então eu não consigo alimentar outros assuntos ainda, porque eu acho que esse álbum é um álbum que eu estou tomando um cuidado, tendo um carinho enorme e aí quero fazer ele de uma forma que a galera possa receber de braços abertos, coração aberto, para curtir a vibe que a gente está trazendo.

Tem vontade de ir pra Coreia algum dia?

Cara, eu tenho vontade de ir pra Coreia, sei que é umas horas de voo, mas seria uma experiência incrível, então quem sabe um dia, né?

Manda um recado para as K-Poppers do Brasil!

Ah, um recado para as K-Poppers do Brasil, é agradecer por ter me apresentado um estilo de música que me faria tão bem e dizer que são pessoas que estão no meu coração também e prometo que vou voltar com os vlogs porque também estou sentindo falta. Então, beijão a geral aí e satisfação também pelo carinho, vocês são foda!

TÔ NA FAMA X SHATEAU

Tô Na Fama: Pretende expandir a Hype para além de São Paulo ou até mesmo Brasil?

Nossas festas são caracterizadas por um planejamento minucioso, portanto, são necessários tempo e mão de obra suficientes. Como damos muita atenção à arte, ao vídeo e ao visual, nossa prioridade por enquanto é continuar com sucesso em São Paulo. A longo prazo, sim, temos planos de realizar o projeto fora de São Paulo, em outras cidades, e além do Brasil, expandindo para a América do Sul.

Você imaginava ter esse retorno tão positivo do seu trabalho no Brasil em tão pouco tempo?

Parece que o tempo está passando muito rápido. Vim para o Brasil e comecei a escrever músicas e já estou almejando meu terceiro single. Recentemente finalizamos a 6ª edição da nossa festa e estou ansioso pelos projetos futuros. Como alguém que realmente ama o Brasil, estou realmente ansioso pelo futuro. Quero agradecer aos fãs brasileiros que sempre me apoiam.

Por falar em novidades, o que podemos esperar do seu novo álbum? Vai rolar algum feat?

O meu próximo single digital já está pronto, e o videoclipe e o álbum também estão concluídos. Poderei contar em detalhes por volta de junho, mas a apresentação será feita por uma artista coreana.

Além da Hype e o single  novo, pode nos contar mais spoilers?

Estou com dois álbuns prontos e, caso surja oportunidade, pretendo lançar ambos ainda este ano. A única maneira de retribuir todo esse carinho é expressando minha gratidão através da música, então trabalharei muito para isso acontecer.

Quais são as expectativas para se apresentar no after party do Cha Eun-woo, no Vibra São Paulo?

Primeiramente, muitas pessoas ficaram confusas entre o show do Cha Eun-woo e a nossa after party, então mudamos o nome da nossa edição para “SEOUL NIGHT VOL.2”. Em primeiro lugar, muita atenção foi dada à programação de DJs, e o time decidiu que os DJs do +82 LABEL assumissem o comando. Além disso, os grupos de dança WARZONE e POZE também decidiram se encarregar da parte dançante. Todos os aspectos como palco, iluminação e som estão sendo cuidadosamente preparados, e estamos preparando muitos sorteios para acontecer durante a programação do evento. Nosso objetivo é apenas proporcionar uma experiência e diversão inesquecíveis a cada pessoa que frequenta as nossas festas. Temos uma equipe preparando muitas surpresas e disposta a retribuir todo o amor e fidelidade do nosso público, então venha nos visitar!

Como produtor e artista, você tem criado conteúdo além do K-Pop, mas no Brasil sua imagem continua muito associada ao gênero. Qual é a sua opinião sobre isso?

Também tenho orgulho de ser um compositor e artista de K-Pop. É claro que outros gêneros musicais coreanos ainda não são conhecidos no Brasil. Nesse sentido, acho que preciso trabalhar mais para que eles recebam igualmente o alcance do público. Estou me preparando para colaborar com diversos artistas brasileiros além do K-pop e produzir de diversos gêneros. Eu e minha equipe também estamos ansiosos por novos desafios e pretendo continuar esta jornada.

Quais são as suas perspectivas sobre a Hallyu no Brasil para os próximos anos?

Não sou o único que sente isso. Quase todos os meses, shows ou outros tipos de eventos relacionados à Coreia são realizados no Brasil. Grandes ídolos ou artistas realmente famosos estão vindo para cá ultimamente. Estou profundamente grato e isso está ligado ao que estou fazendo, então acho que a cena vai crescer ainda mais no futuro. Estou muito feliz por poder transmitir a diversificada cultura da Onda Coreana ao povo brasileiro.

Existe algum projeto que você gostaria muito de realizar ainda?

Claro, sei que tem muita gente que vem às minhas festas e se diverte. No entanto, para quem não pode, estamos neste momento a preparar conteúdos para o YouTube. Quero apresentar o K-Pop e vários tipos de música para o povo brasileiro, então essa parte está sendo preparada. Planejamos apresentar esse projeto ao público no final deste ano ou no início do próximo, portanto, aguardem ansiosamente por isso também.

Acompanhe MC Binn online:

Instagram: https://www.instagram.com/mcbinn/

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/2PC0CLpUsoEQPNIZKg2ZX0

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMLdgo2EZgygU8htVU0HtGA

Acompanhe SHATEAU online:

Instagram: https://www.instagram.com/shateauofficial

Facebook: http://facebook.com/officialshateau

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4qxpNncyEC3HVa7CbtbTAH

Youtube: https://www.youtube.com/@82LABELOFFICIAL

Soundcloud: https://soundcloud.com/shateauofficial

Acompanhe Hype Party e +82 LABEL online:

Site Oficial: https://www.82label.com/

Instagram Hype Party: https://www.instagram.com/82label_official

Instagram +82 Label: https://www.instagram.com/hypebr_official/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpW-2MycH44CgyXOOo_Hu6g

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
Botão Voltar ao topo