Noticias

Mês da Diversidade: Relembramos duas artistas que fazem parte dos 26 anos de Orgulho no Brasil

Hoje acontece a 26 vigésima sexta Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo, a maior parada do mundo e a cada ano mantendo e batendo esse recorde.

Mas a Parada de São Paulo também é feita de personalidades de outras cidades e estados e é aqui que conseguimos localizar duas dessas pessoas que fizeram história para a comunidade estando na primeira, que aconteceu em 1.997.

A foto em questão roda canais de TV, mídias impressas, plataformas de streaming e redes sociais, mas quem são as pessoas que aparecem na foto?

O EGOBrazil pesquisou e conseguiu encontrar duas dessas drag queens que estampam todo as matérias jornalísticas sobre a primeira e maior Parada do mundo.

Fotos: Acervo Pessoal
Fotos: Acervo Pessoal

Da esquerda para direita temos Ceissa Matarazzo, Helloa Meirelles, Paula Queen, Ariela e Vera Venenosa. Durante nossas buscas conseguimos algumas informações e chegamos em duas das citadas na foto.

ebcbce54 3182 4171 91db f9009e2fa548
Helloa Meirelles e Paula Queen.

Helloa Meirelles, é uma personagem drag criada Por Orlando de Oliveira, atualmente Orlando tem 54 anos ainda reside na cidade de Campinas e é enfermeiro, a personagem Helloa ainda existe e reexiste as mudanças do meio artístico, mas hoje só aparece em eventos específicos, como em algumas paradas do interior de São Paulo e festas privadas

Fotos: Acervo Pessoal
Fotos: Acervo Pessoal

Paula Queen, hoje Paula Ferreira, 51 anos, vive em Paulinia também interior de SP, no ano de 1.997 ja iniciava sua transição de gênero, performou ainda com a personagem de shows até 2.016, se tornou modelo, fotografou marcas, dentre elas C&A, fez desfiles onde inclui Casa de Criadores, foi juri de cinema nos festivais Fantlatam e Cinefantasy. Atualmente segue com um podcast de entrevista o QueenCast referencia ao nome de sua personagem, “Paula Queen”.

Fotos: Acervo Pessoal
Fotos: Acervo Pessoal

Anos se passaram, muitos direitos foram conquistados, mas a luta pela liberdade é diária.

A Parada LGBT representa vidas que não podem ser esquecidas, historias e legados que devem ser lembrados.

Fotos: Acervo Pessoal

 

Tiago Ghidotti via @egobrazil

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser colunista no ToNaFama, pode ser encontrado nas redes sociais como instagram.com/tghidotti ou egobrazil.com.br
Botão Voltar ao topo