AgendaCelebridades

Mister M está de volta! Mágico Mascarado faz curta temporada em São Paulo

Prepare-se! Mister M, o “Paladino Mascarado”, está de volta aos palcos do Brasil e fará em grande estilo uma curta temporada em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira – a partir do dia 4 de novembro.
Ingressos para a temporada paulista de Mister M Experience já podem ser adquiridos em sympla.com.br.

Não é mistério para ninguém que Val Valentino, pseudônimo artístico de Leonard Montano, parou o Brasil nos anos 90 quando passou a ser conhecido por Mister M, com um quadro semanal no programa Fantástico que logo o transformaria em fenômeno de audiência e popularidade.

Ouvir “Mister M….” na voz de Cid Moreira, arrepiava qualquer um, era o chamado para que as famílias e as crianças se reunissem na frente da televisão para ver o ilusionista revelar truques famosos de mágicos de todo mundo.

Conhecido internacionalmente como “Masked Magician”, após o sucesso do especial “Quebrando o código dos mágicos” da FOX, que chegou a quase todos os países do mundo, a vida de Val assumiu uma dimensão que talvez nem o próprio estivesse preparado para lidar.

Feito pólvora, a imagem do mágico mascarado popularizou-se nos quatro cantos do planeta, tornando-o um verdadeiro fenômeno capaz de quebrar paradigmas.

Em países do Oriente Médio, onde culturalmente a mágica era vista como bruxaria e até um simples truque com cartas poderia virar crime, sua fama ajudou a compreender que o ilusionismo se tratava de uma arte performática.

Na China, onde o governo proibia manifestações de mágica, o sucesso de seu programa acabou criando uma Escola para Mágicos. Na Indonésia, chegou a receber honrarias do Governador e da Família Real nas escadarias do Palácio do Governo.

No entanto, a década seguinte ao sucesso colossal, quando foi disputado por emissoras de TV, com apresentações em Las Vegas e em grandes palcos do mundo, foi bastante difícil.
O artista perdeu sua mãe, foi perseguido profissionalmente, sofreu um acidente que o deixou entre a vida e a morte, e recebeu diagnóstico de um câncer, junto com o prognóstico de que teria apenas um ano de vida.

Em 2020, decide vir ao Brasil, duas semanas antes da pandemia, quando o mundo parou e, impossibilitado de voltar aos EUA, acabou sendo operado e concluindo seu tratamento no país.

Em 2023, curado, decide retornar à cena em palcos nacionais e também fazer um trabalho junto à classe de mágicos do Brasil.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo