Noticias

Sansão gigante chega ao Recife em comemoração aos 60 anos da Mônica

Atração estará no Marco Zero, de 18 a 25 de outubro, em ação conjunta da Mauricio de Sousa Produções e Rec’n’Play 2023, que tem apoio da Prefeitura do Recife

Em mais uma etapa da ação itinerante que celebra o aniversário de 60 anos da Dona da Rua, Sansão acaba de chegar em Recife (PE). A ativação, instalada no Marco Zero (Praça Rio Branco), se destaca como um novo ponto turístico itinerante na região. Com quase 12 metros de comprimento, o coelho azul com uma sombrinha de frevo nas mãos estará disponível para visita dos fãs da Turminha de 18 a 25 de outubro. A iniciativa “Coelhadas Gigantes” faz parte de uma série de ativações para celebrar a data de criação da personagem Mônica. A instalação foi criada pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) em parceria com a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, e a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.

“É com muita alegria que anunciamos a chegada do Sansão em um dos principais pontos turísticos da região e do País! Convidamos os fãs para visitarem a instalação e participarem dessa grande festa para celebrar o aniversário dessa personagem que conquistou gerações ao longo das seis décadas de existência”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para a personagem.

A ação da Mauricio de Sousa Produções (MSP) também integra a programação do Rec’n’Play, evento que tem o apoio da Prefeitura do Recife, com uma palestra que busca fortalecer a economia local contando a história da marca, um exemplo de empreendedorismo de sucesso e que atravessou gerações até se consolidar como um dos pilares da indústria cultural do País no campo da economia criativa, inovação e tecnologia.

O painel será comandado pelo Diretor de Licenciamento de Produtos da MSP, Rodrigo Paiva, que apresentará o modelo de atuação da empresa que, desde 1959, se fortalece com adaptação aos novos meios e, principalmente, negócios em categorias diversas – quadrinhos, filmes, shows, animações, games, desenhos, televisão, internet, entre outros. O evento será realizado no dia 19 de outubro, às 16h, na programação do Rec’n’Play no Porto Digital.

“O tema do Rec’n’Play deste ano é ‘Pontes para Conectar Margens’, na construção de conexões fortes entre as pessoas e o ambiente da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo. E a gente trouxe a Turma da Mônica pensando nisso, por ser uma marca alinhada com essa proposta, que entrega diversificação nos formatos de negócios, com criatividade e inovação. Então, a ação traz tudo isso, experiência para as pessoas, estímulo ao empreendedorismo, fortalecimento da cultura, além de uma atração turística para movimentar ainda mais a nossa economia”, detalha a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela Florêncio.

REC´N´PLAY – De 18 a 21 de outubro, acontece a quinta edição do Rec’n’Play, considerado o maior festival de inovação do Nordeste, e que vai celebrar uma temática especial: “Pontes para Conectar as Margens”. O objetivo é democratizar e popularizar a tecnologia, a inovação, o empreendedorismo e a cultura, instrumentos importantes na transformação da sociedade e da vida das pessoas.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo