Noticias

Mônica Toy alcança a marca de 10 milhões de inscritos no YouTube

O fenômeno de animação Mônica Toy, da Mauricio de Sousa Produções, celebra um marco em sua trajetória: o canal no YouTube atingiu a impressionante marca de 10 milhões de inscritos. Desde o seu lançamento, em 2013, Mônica Toy tem encantado o público com suas divertidas e criativas histórias, totalizando mais de 14 bilhões de visualizações.

Criado especialmente para a plataforma, a animação apresenta vídeos curtos de até 1 minuto, projetados para serem acessíveis e universais. A ausência de falas ou diálogos permite que a mensagem e o humor sejam compreendidos por pessoas de todas as idades e nacionalidades, oferecendo uma verdadeira experiência global.

“Estamos extremamente felizes com a recepção do público com Mônica Toy e agradecemos a cada um dos nossos fãs por acreditarem em mais um produto MSP e fazer com que ele se tornasse um capítulo de destaque em nossa história. Continuaremos trazendo alegria e criatividade por meio das aventuras não só da Turma da Mônica, mas de todos os personagens já criados pelo Mauricio de Sousa em versão Toy e que fazem parte desse universo mágico”, declarou Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP.

“O sucesso da Mônica Toy é resultado de um trabalho consistente, com conteúdo de qualidade capaz de divertir e engajar. Aliado a isso, o alcance global e gratuito do YouTube foi fundamental para que a Mônica Toy conquistasse fãs em diversos países, mostrando o potencial do conteúdo brasileiro no cenário internacional. Além disso, o canal utilizou os diversos recursos que o YouTube oferece para desenvolver um canal, desde o formato de Shorts, que conquistou o público, até as ferramentas de análise que permitem entender as preferências dos fãs, fazendo com que o canal seja o sucesso que é hoje.”, compartilhou Yasmin Wenna, gerente de parcerias estratégicas do YouTube para conteúdo infantil.

Mônica Toy se destaca por seu estilo único e pela capacidade de encantar tanto crianças quanto adultos, provando que a animação pode ultrapassar barreiras culturais e linguísticas.

image 3 21

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo