Noticias

Nova realidade de artistas musicais e tendências das redes sociais

Artistas da geração millenium se esforçam ao se adaptar para acompanhar tendências das gerações mais novas.

O mundo do entretenimento está em constante mudança, músicos de todo mundo remodelam sua produção de conteúdo e carreira artística para continuarem sendo consumidos pelo público que se encontra cada vez mais exigente. A geração millenium de cantores e compositores, têm encontrado uma drástica mudança na forma como a nova geração consome música no dia a dia, e tem se adaptado a um estilo mais curto e raso para seus trabalhos.

O efeito da quarentena, na pandemia de Covid-19 em 2020, foi um dos impactos que mudou muito o estilo de consumo entre jovens e adultos no entretenimento, de acordo com um estudo feito pela BBC News Brasil, a pandemia desencadeou uma dificuldade de concentração em atividades do dia a dia na população, e foi dentro dessa bolha social, que fenômenos como a rede social TikTok explodiram na internet, com vídeos curtos e com baixa necessidade de foco.

Um dos maiores fenômenos do TikTok foi a cantora Doja Cat, que teve sua música “Say So”, alcançando a primeira posição em todas as principais paradas musicais pelo mundo e tocando em todos os lugares, após um trecho de sua canção se tornar viral na rede, onde os próprios internautas criaram uma dança recriada por pessoas ao redor do mundo. Meses após o sucesso da música online, Doja, fez um videoclipe oficial para a canção, e fez questão de realizar a dancinha viral, a tornando oficial para a música. 

Muitos artistas começaram a consolidar suas carreiras por meio de trechos de suas músicas que se tornam virais, com danças e edições na rede social. E muitos cantores, começaram a se adaptar para acompanhar a tendência que aumenta o alcance de suas músicas, e sua popularidade online. O cantor e compositor Zuza é um desses cantores. “Isso (o TikTok) está me fazendo pesquisar e ouvir cantores da nova geração, me deixando antenado nas novas tendências e me ensinando a me comunicar com o público mais jovem”, reflete o artista.

Leia também: Zuza comemora sua carreira solo com famosos em SP

Na nova música, “Faz o Movimento”, do cantor Zuza, a mesma já conta com uma dança própria no videoclipe oficial, que se encaixa perfeitamente no tempo e formatação da plataforma TikTok, e já conta com várias publicações de pessoas de todo o país fazendo o movimento. O cantor comenta sobre suas expectativas em relação à música na rede social: “As expectativas são altas, a música é boa, chiclete, fácil de dançar, em todos os shows desde que a música foi lançada o público está fazendo a coreografia”.

Zuza relata fazer uso de vídeos de entretenimento em seu dia a dia, e acompanha em seu TikTok os famosos brasileiros que entram na moda de fazer dancinhas de músicas virais na plataforma, o cantor espera poder colaborar em alguma oportunidade com a influencer Virgínia Fonseca dentro das redes sociais. 

Sobre o artista: Zuza, cantor de samba e pagode, é natural de São Paulo e iniciou sua carreira em 2004 no ramo do samba. Foi musicista e cantor em vários grupos, até que em 2013, resolveu se consolidar como artista solo. Atualmente, ele se apresenta em shows e eventos por todo Brasil, com sua própria produtora de eventos, Quintal do Zuza, onde mensalmente realiza eventos exclusivos para seus fãs.

Para mais informações acompanhe Zuza online:

Instagram: https://www.instagram.com/zuzaoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/ZuzaOficial/

Youtube: https://www.youtube.com/@Zuzaoficial/

TikTok: https://www.tiktok.com/@cantorzuza

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0O343hNeiGQTbkMImYAws8

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo