CinemaNoticias

Novo vídeo de Asteroid City mostra criação de figurinos icônicos utilizados no longa

Longa de Wes Anderson tem estreia prevista para agosto nas telonas de todo Brasil

A Universal Pictures Brasil acaba de divulgar um vídeo exclusivo sobre a criação dos icônicos figurinos de Asteroid City. Com inúmeras referências à década de 1950, os trajes criados para o longa abusam de alusões ao ambiente desértico norte-americano, na cidade de Asteroid City, onde a trama se desenrola.

“Os figurinos do filme trazem vários modelos e designs clássicos dos anos 1950, bem como uma paleta de cores pastel, condizente com a estética icônica de Wes Anderson”, explica Joe Zee. O material traz em detalhes como o figurino é essencial para o desenvolvimento do roteiro trabalhado por Wes Anderson. O longa deve estrear em agosto nos cinemas de todo o país.

Asteroid City se passa na cidade norte-americana onde se comemora o Dia do Asteroide e onde vários aspectos relacionados ao espaço sideral são levados muito a sério. O longa levanta o debate sobre mudanças familiares, a presença de alienígenas em nosso meio e inúmeras situações cotidianas. “Quando o elenco de personagens chega a Asteroid City para a convenção dos jovens astrônomos, nós conhecemos o general Gibson e podemos ver como o traje militar dele tem muito dos detalhes clássicos que um uniforme militar da época teria”, afirma o figurinista.

Produzido e distribuído pela Universal Pictures, o filme conta ainda com um elenco de peso: Tom Hanks, Tilda Swinton, Scarlett Johansson, Jeffrey Wright, Bryan Cranston, Edward Norton, Adrien Brody, Liev Schreiber, Maya Hawke, Steve Carell, Matt Dillon, Willem Dafoe, Sophia Lillis, Ethan Lee, Jeff Goldblum e Rita Wilson participam do longa, que leva para as telonas uma história bastante irreverente.

Link para o featurette:

Link para o trailer no Youtube:

Sobre o Filme:

Asteroid City é ambientado numa cidade ficcional do deserto americano por volta do ano de 1955. Nela, o roteiro de uma convenção dos Astrônomos Júnior/Cadetes do Espaço, organizada para reunir estudantes de todo o país, e suas famílias, para uma competição escolar de bolsas de estudos é espetacularmente interrompido por eventos que podem impactar e transformar o mundo.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo