CuriosidadesNoticias

O fenômeno está de volta! Televisa nomeia a Redibra como agente de licenciamento do RBD no Brasil

450.000 fãs esgotaram, em 3 horas, os ingressos para os shows da banda que acontecem em novembro no país!

A Televisa, empresa mexicana de telecomunicações, anunciou que nomeou a Redibra, uma das principais agências de licenciamento e extensão de marcas, como agente oficial de licenciamento do RBD no Brasil.

A Redibra desenvolverá um programa de produtos de consumo sob medida para os fãs do RBD, trazendo a marca icônica de volta à vida no Brasil. A Televisa, o RBD e a Redibra têm um forte histórico de colaboração, tendo trabalhado juntos anteriormente em 2006.

Com a extensa experiência da Redibra em licenciamento e a rica história da Televisa na produção de entretenimento de alta qualidade, os fãs do RBD no Brasil podem esperar por uma empolgante variedade de produtos e mercadorias da marca. Os fãs poderão se reconectar com a amada marca e reviver a magia do início dos anos 2000.

“Estamos animados com a oportunidade de desenvolver produtos e experiências incríveis para a enorme comunidade de fãs do RBD no Brasil”, disse David Diesendruck, CEO da Redibra.

“Estamos confiantes de que a experiência da Redibra em licenciamento e extensão de marcas nos ajudará a nos conectar com os fãs do RBD no Brasil”, disse Maura Romo, Diretora de Produtos de Consumo da Televisa. “Estamos entusiasmados para ver como o programa tomará forma e estamos ansiosos para dar vida à marca RBD no Brasil mais uma vez.”

O RBD, ou Rebelde, foi uma banda mexicana formada em 2004 a partir da novela homônima exibida pela emissora Televisa. Com um estilo pop-rock, o RBD alcançou grande sucesso na América Latina e em outros países, vendendo milhões de discos e realizando diversas turnês mundiais. O grupo se separou em 2009, deixando um grande legado na música e cultura pop.

Recentemente, anunciaram a volta aos palcos, já quebrando diversos recordes no mundo todo. Com uma turnê passando por diversos países, venderam mais de 800 mil ingressos em menos de 3 horas, sendo 450 mil apenas no Brasil.

Além disso, com a volta das músicas nas plataformas digitais, o RBD quebrou um recorde no Spotify em menos de 24 horas com o lançamento do álbum “Ser o Parecer”. O álbum superou o grupo coreano BTS e se tornou o álbum mais ouvido no primeiro dia de lançamento na história da plataforma.

A história de sucesso do RBD e a paixão dos fãs pela banda são elementos que mantêm o grupo como um ícone da cultura pop latina atemporal.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo