Política

Pioneiro na luta contra a taxa do lixo, advogado Vinicius Machado celebra a suspensão do imposto

Jovem vem sendo uma importante voz na luta pelos interesses da população de Fortaleza (CE)

A taxa do lixo, que vinha sendo uma das principais reclamações dos moradores de Fortaleza (CE), foi derrubada no último dia 22 de maio pelo desembargador Durval Aires Filho. O advogado Vinicius Machado, que foi um dos primeiros a trazer a indignação da população em relação a esse imposto, comemorou a decisão em suas redes sociais.

Iniciando a semana com uma excelente notícia! O desembargador Durval Aires Filho acaba de suspender a cobrança da taxa do lixo do município de Fortaleza! Essa é uma vitória de todos nós fortalezenses! TMJ, Fortaleza!”, disse ele.

A importância do quadro “Fala Fortaleza”

No final de abril, Vinícius Machado, de 27 anos, que vem sendo uma voz  importante em debates nrelacionados aos problemas da capital do Ceará, foi às ruas para entrevistar as pessoas no quadro “Fala Fortaleza”. Em uma conversa bem dinâmica com o povo, em gravação na Praça do Ferreira, foram levantadas questões da cidade, como a taxa do lixo.

No vídeo, as pessoas conseguiram opinar e trazer um debate importante sobre a existência do imposto obrigatório. Uma das principais questões foi como o valor, que pode variar de R$ 258 a 1.600 por ano, afeta o custo de vida dos moradores. Após a derrubada da taxa, Vinicius comemorou o fato de como o apelo popular pode movimentar ações de grande influência, principalmente quando toda a sociedade se interessa por assuntos públicos.

Agora, após a suspensão, o imposto não deve ser cobrado até que o pedido do MPCE, que foi solicitado em abril deste ano, seja julgado. Sendo assim, até que a decisão não seja julgada em definitivo, os moradores de Fortaleza estão livres de pegar. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, caso a taxa seja definitivamente anulada, quem já pagou terá o seu dinheiro restituído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo