Maus uma estrela segue seu caminho mas deixa um legado brilhante e inesquecível. Tive o prazer de entrevistar a Rita duas vezes, um presente ouvir as canções e posições da estrela do rock. Sempre com um animalzinho no colo mas nada de foto. Nunca gostou de tietagem. Siga em paz, minha estrela. Luz. Gratidão por tudo. Todo carinho e respeito a mulher que deixou muita alegria aos fãs.
Foi com profunda tristeza que a Universal Music Brasil (e todo o país) recebeu a notícia do falecimento de Rita Lee, nossa eterna rainha do rock brasileiro.
Nossa ‘padroeira da liberdade’, como ela preferia ser chamada, Rita Lee Jones sai de cena nos deixando um imensurável legado artístico, político, comportamental, afetivo, além de ter inspirado musical e existencialmente inúmeros artistas das novas gerações.
Sempre à frente do tempo, Rita Lee nos revelou em suas músicas, ao longo de seus quase 60 anos de carreira, toda a sua liberdade, irreverência, carisma, criatividade e talento.
“Hoje o país acordou mais triste. Rita Lee, nossa rainha do rock, uma entidade na música brasileira, encerrou seu ciclo de vida. Rita nos deixa um imensurável legado, com sucessos atemporais que certamente ainda serão trilha sonora de muitas gerações. Toda força e carinho para nossos queridos amigos e seus familiares. Descanse em paz, querida Rita Lee”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
Todo o nosso carinho a Roberto de Carvalho, seu inseparável parceiro de vida e de música, e aos filhos do casal, Beto, João e Antônio.
Viva Rita Lee!